segunda-feira, 15 de outubro de 2018

NO DIA DO PROFESSOR: PROFESSORA PEDE RESPEITO E PAGAMENTO EM DIA AO PREFEITO DE ANTÔNIO MARTINS

No último dia 10 de outubro, o prefeito Jorge Fernandes, fez um post em seu facebook, anunciando que conseguiu recurso para compra de 600 carteiras para escolas do município.

A professora Vânia Pinheiro escreveu:

"O que é valorização de professores?
Respeito, será que faz parte dessa valorização?
Pois bem, valorização, Respeito é pagar em dia uma categoria que produz o material essencial ( conhecimento) para o progresso de uma sociedade, que produz valores, que se doa todos os dias em situações precária aonde não existe reconhecimento, compromisso e RESPEITO.
Pague seus professores em dia ( lembro que a verba para isso existe pois o FUNDEB destina-se para isso também, não atrasa.) Sr. PREFEITO, com isso VC já nos estará fazendo um grande favor e nada mais que sua obrigação".

No dia de hoje, dia 15 de outubro, o prefeito mais uma vez em sua página do facebook, parabenizou todos os professores, e a professora Vânia Pinheiro comentou no post, pedindo respeito.

"Me desculpe comentar, mas reflita comigo VC realmente acha importante essa profissão? Se o município em que VC é o "gestor" hj comemoramos o que mesmo? Salário atrasado, ( deixo claro que professor é pago com receita própria FUNDEB) condições de trabalho terríveis, quantas vezes VC nos visitou para nos ouvir? Nenhuma. VC falou em conforto e dignidade, acredito que sabe bem o significado dessas palavras mas, vou lhe dizer na prática: dignidade nessa profissão é ser reconhecido/valorizado como agente transformador que somos, conforto é chegar ao final do mês e receber nossos salário, coisas estas que VC sr. Prefeito jamais fez por os professores desse município, que cumprir sua função não basta é preciso acionar a justiça através de liminar e mesmo assim não recebemos. NOS RESPEITE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário