A partir de hoje (13) os pedidos de revisão de valor
do benefício, de recursos e de cópia de processos do Instituto Nacional do
Seguro Social (INSS) poderão ser feitos apenas pela internet, no Meu INSS, ou
pelo telefone 135.
A estimativa do INSS é que atualmente esses serviços
levem mais de 70 mil pessoas por mês às agências. Com as solicitações feitas
pela internet ou telefone, o órgão espera melhorar o atendimento ao público e
poupar trabalho e gastos aos cidadãos que precisam se descolar em busca de uma
agência do órgão.
A mudança faz parte do projeto de transformação
digital implantado pelo INSS para ampliar a oferta de serviços digitais.
Como
acessar o Meu INSS
O Meu INSS é acessível por meio de computador ou
celular. Para usar o serviço é preciso se cadastrar e obter uma senha no
próprio site. Também é possível obter a senha no internet banking de
instituições da rede credenciada que são Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco,
Caixa, Itaú, Mercantil do Brasil, Santander, Sicoob e Sicredi. Em caso de
dúvida, basta ligar para o 135.
Para acessar os serviços de cópia de processo, revisão
e recurso basta ir em Agendamentos/Requerimentos, escolher o requerimento ou
clicar em Novo Requerimento, atualizar os dados caso seja pedido e, em seguida,
escolher a opção Recurso e Revisão ou Processos e Documentos. Este último é
para aqueles que buscam uma cópia de processo.
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