quinta-feira, 30 de novembro de 2017

PREFEITO JORGE FERNANDES PUBLICA NOTA DE REPÚDIO CONTRA INCÊNDIO QUE DESTRUIU PARTE DA ESTRUTURA DO TERMINAL TURÍSTICO DE ANTÔNIO MARTINS

Diante do incêndio, com características de ação criminosa, que queimou parte da estrutura física recém-recuperada do Terminal Turístico de Antônio Martins, bem como a vegetação oriunda do projeto de paisagismo local, ocorrido na madrugada desta última segunda-feira, 27 de novembro, o prefeito municipal, Jorge Fernandes, publica Nota de Repúdio, lembrando que nos últimos anos, nada menos que 06 prédios públicos do município foram alvo de vandalismo e adiantando as medidas tomadas pela municipalidade para que os culpados sejam identificados e punidos com o rigor da lei.

NOTA DE REPÚDIO

Sobre O Incêndio Com Características Criminosas Que Destruiu Nosso Terminal Turístico

Queridos amigos, conterrâneos e seguidores,

 Lamentavelmente, o patrimônio do povo de Antônio Martins, foi mais uma vez vítima do ataque vil de vândalos que, na madrugada desta segunda-feira (27), atearam fogo no Terminal Turístico, um dos mais belos cartões-postais do Rio Grande do Norte, recém-reformado por nossa gestão, e prestes a reabrir suas portas ao nossos conterrâneos e visitantes. Não pouparam nem as plantas, que foram queimadas, comprometendo, com isso, também, o projeto paisagístico local.

Com recursos próprios da municipalidade, nos últimos dois meses investimos na restauração da nossa área de lazer e o seu entorno: Parque Aquático, Pracinha e Estacionamento.

Recuperamos toda sua infraestrutura física, inclusive a pintura do prédio e as partes hidráulica e elétrica. O incêndio acabou com todo o trabalho que já havíamos realizado.

Como se não bastasse o enorme estrago material, provocado pelas labaredas do fogo, ainda teremos que arcar com o prejuízo financeiro para refazer o que já estava pronto.

O Terminal Turístico e os demais equipamentos públicos foram construído na segunda gestão do então prefeito Dr. Zé Júlio (2005 a 2008) e mantidos com muito sacrifício pela nossa administração.

Portanto, esta é uma agressão que atinge não apenas o patrimônio do nosso município; é uma ação contra todos os antônio-martinenses de bem, que amam sua terra.

Nos últimos anos foram registrados nada menos que 06 (seis) ataques vândalos a prédios públicos em nosso município: Ginásio do Viramundo, Mirante e Santuário São José, Centro de Eventos Adauto Nunes de Aquino, quando destruíram parte dos instrumentos musicais, e a invasão e o roubo às escolas Aldeniza Nunes de Carvalho Oliveira (municipal) e Governador Walfredo Gurgel (estadual).

 As ações têm características criminosas, provavelmente patrocinado e tendo por trás grupos ou pessoas com intuito de destruir os equipamentos públicos e tentar atingir a gestão.

Partidas possivelmente de adversários rancorosos e frustrados. Contudo, a prefeitura já formulou denúncia às polícias Militar e Civil, que investigarão e chegarão aos responsáveis.

 Uma garrafa pet com tecido embebido em combustível foi encontrado no local e poderá dar pistas dos suspeitos de cometerem tamanha maldade contra nosso patrimônio público.

Entreguemos nas mãos de Deus e da Justiça. Acreditamos que os culpados serão identificados e punidos rigorosamente pela lei.

Agora, nos empenharemos para recuperar este que é dos mais importantes equipamentos de lazer de Antônio Martins e atrai visitantes do Rio Grande do Norte e de outros estados.

 Que todos tenham uma semana abençoada!

Jorge Fernandes

Prefeito de Antônio Martins





Nenhum comentário:

Postar um comentário