quarta-feira, 26 de maio de 2021

PREFEITURA DE ANTÔNIO MARTINS INSTALA BARREIRAS SANITÁRIAS PARA REDUZIR A TRANSMISSÃO PELO NOVO CORONAVÍRUS


Em mais uma ação para reduzir a transmissão da Covid-19, o prefeito Jorge Fernandes determinou a instalação, a partir desta terça-feira (25), de barreiras sanitárias mais rígidas nos acessos à cidade, em consonância com o previsto no Decreto Municipal Nº 0074/2021, de 03 de maio. A medida vigorará por quanto tempo for preciso.

O objetivo é reduzir o contágio e a transmissão pelo Novo Coronavírus, diminuindo as chances de que pessoas contaminadas cheguem ao município e espalhem a doença.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Dr. Eudes Mesquita, as barreiras terão finalidade educativa, contudo irá cobrar o uso de máscaras por parte de todos.

"As pessoas precisam tomar consciência de que enquanto não houver vacina para todos, o uso da máscara é a única forma de nos proteger contra esse vírus", destacou.

O acesso à cidade pelo bairro Alto São José foi interditado e a via de entrada fica sendo pelo Mirante e Santuário e pela Ramada.

Para evitar que as pessoas entrem sem que antes passem pela fiscalização, uma barreira foi montada no Presépio Natalino e outra no pórtico de saída para Alexandria.

As barreiras sanitárias são sinalizadas e contam com a presença da Vigilância Sanitária e dos agentes de Saúde, e apoio da Policia Militar.

Durante as abordagens, os agentes da Vigilância Sanitária cadastram os transeuntes e medem a temperatura para verificar possíveis alterações corporal.

Os agentes de Saúde, por sua vez, fazem o serviço de pulverização em carros e motocicletas, conforme recomendam os protocolos de biossegurança.

A decisão das barreiras sanitárias foi tomada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19, que conta com a participação e o apoio do prefeito Jorge Fernandes, ex-prefeito Dr. Zé Júlio, secretários Dr. Eudes Mesquita (Saúde), Clébia Fernandes (Administração), Chagas Cristovão (Urbanismo e Meio Ambiente), Michel Bezerra (Educação) e Rosineide Mesquita Assistência Social) e os coordenadores Dra. Joelma Joilma (Saúde) e Dr. Fernando Mesquita (Vacinação).


Nenhum comentário:

Postar um comentário