quinta-feira, 19 de agosto de 2021

ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ INÁCIO DE CARVALHO É CONTEMPLADA COM RECURSOS PARA IMPLEMENTAR AÇÕES DE CAPACITAÇÃO PEDAGÓGICA


Em Antônio Martins, a Escola Municipal José Inácio de Carvalho foi contemplada com recursos da ordem de R$ 10 mil, do "Programa Brasil na Escola", do Governo Federal, para investir em capacitação pedagógica.

Segundo o secretário municipal de Educação, Michel Bezerra, "o objetivo é aperfeiçoar a organização pedagógica e escolar, de modo a implementar projetos e rotinas que permitam a melhoria das aprendizagens e diminuição da reprovação".

A iniciativa do Governo Federal, através do MEC, gira em torno de 3 eixos: Apoio Técnico e Financeiro às Escolas, Valorização de Boas Práticas e Inovação, nessa ordem.

A Escola Municipal receberá Apoio Técnico e Financeiro com finalidade de fortalecer as lideranças e aprimorar as competências e habilidades de gestão.

Os valores destinados aos municípios vão aumentando na medida em que eles avançam nos eixos. No último, eles recebem R$ 100 mil.

O programa, desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal, tem foco no atendimento às escolas com população em maior vulnerabilidade social.


Nenhum comentário:

Postar um comentário