segunda-feira, 5 de junho de 2017

SETHAS RN REALIZA NESTA QUARTA-FEIIRA DIA 07, SEMINÁRIO DE IMPLANTAÇÃO DO CRIANÇA FELIZ

Com o objetivo de orientar os municípios na implantação do programa Criança Feliz, a Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN) realiza nesta quarta-feira (07), o “Seminário de Implantação do Criança Feliz”. O evento será na Escola de Governo, das 8h às 17h, e será direcionado para gestores municipais da Assistência Social, comitê gestor e supervisores. 

O seminário terá a presença dos representantes da Secretaria de Promoção do Desenvolvimento Humano do MDSA, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e do programa Primeira Infância.

O programa, desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), tem o objetivo de acompanhar o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância. 

O Criança Feliz vai atender 18 mil famílias em 126 municípios do RN cujas prefeituras se habilitaram a participar do programa.


A secretária da Sethas, Julianne Faria, ressaltou que o Criança Feliz é uma parceria entre os governos federal, estadual e municipais. “A Sethas vai coordenar esse trabalho no Estado e vai utilizar o Cadastro Único do RN (CadRN), que vai permitir um acompanhamento diário das crianças e mães beneficiadas, quais as suas demandas, o que está sendo feito, onde residem. Com ele teremos conhecimento em tempo real do que está sendo feito nos municípios”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário