sexta-feira, 2 de junho de 2017

VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA TERMINA HOJE

O prazo de vacinação contra a febre aftosa no Rio Grande do Norte foi prorrogado até esta sexta-feira, 02 de junho, conforme informação repassada pela Secretaria de Políticas do Campo e Meio Ambiente de Caraúbas. Os criadores do município que ainda não vacinaram o rebanho devem procurar a sede do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn), em Mossoró, para pegar autorização para comprar a vacina.

De acordo com o secretário de Políticas do Campo de Caraúbas, Elionaldo Benevides, o criador que deixar de vacinar o rebanho poderá sofrer penalidade, entre elas multa.

“Vale lembrar que mesmo com a prorrogação do período de vacinação, o criador só poderá comprar as doses com autorização do Idiarn, que tem sede em Mossoró”, explicou o secretário.


Elionaldo Benevides disse ainda, que após esse período de prorrogação o criador que perder esse benefício sofrerá penalidades com pesadas multas. “É importante o agropecuarista não perder esse prazo, isso para quem não vacinou o gado ainda, porque após esse período acarretará multas”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário