segunda-feira, 17 de setembro de 2012

ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE ANTÔNIO MARTINS

    Antes cartão postal da cidade de Antônio Martins, hoje, está completamente abandonada, servindo apenas para moradia de murcegos e outras coisas.
     A estação ferroviária que fica no bairro do Muquém, já foi grande atração da população até inicio dos anos 90, quando pessoas se encontravam para conversar, rever amigos, fazer brincadeiras e namorar.
      Quem não lembra de tantas vezes a estação lotada de gente todas as noites, para esperar o trem passar, mesmo que aquelas pessoas não fossem fazer qualquer tipo de viagem e nem mesmo esperar algum parente ou amigo. Apenas iam para se divertirem, todas as noites pessoas ficavam dando voltas em sua longa calçada de concreto, sempre em turmas.
       A praça de encontro de Antônio Martins, era sem dúvida à estação ferroviária do Muquém. E quando o trem passava, as pessoas que se aglomeravam no local, também iam para suas casas, para no outro dia retornar a mesma rotina.
       Muitas coisas aconteceram, muitas coisas se modificaram destes anos para hoje, até o Muquém foi modificado, foi modernizado, ruas calçadas, estrada que liga o bairro ao centro da cidade foi completamente calçados, dando passagem para o crescimento. Só a estação ferroviária que foi esquecida e abandonada.
        Hoje, o trem já não passa mais, não existe nem mesmo os trilhos e os dormentes, só a velha estação que insiste em permanecer em pé, fazendo pelo menos as pessoas matarem um pouco da saudade daqueles tempos áureos.
        Sempre visito a velha estação, pois foi lá onde nasci, cresci e virei adulto ao seu lado, nunca esquecendo que foi lá que dei tantas e tantas voltas ao seu redor.
        Como eu queria que nossas autoridades locais, fizesse algo pela nossa estação, reformando-a, mais sempre respeitando os seus traços originais, e entregando a população um grande centro de formação profissional para jovens e adultos, onde se podia oferecer vários cursos para toda a população antoniomartinense.
Veja fotos da estação ferroviária de Antônio Martins em momentos diferentes.


        Fica à nossa dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário