terça-feira, 17 de outubro de 2017

CONCURSO BUSCA EDUCADORES INSPIRADORES NO RIO GRANDE DO NORTE


A Quizlet, principal plataforma de aprendizagem do mundo, está lançando o Educador Inspirador, concurso que buscará e premiará o professor mais inspirador do Brasil. A iniciativa reconhece a importância de ensinar e promove a inovação na educação em nível nacional e em cada um dos 27 Estados brasileiros. O professor vencedor e seu ou sua nomeada ganharão uma viagem para a sede da Quizlet, na baía de São Francisco, nos Estados Unidos – lugar que também recebe outras grandes empresas de tecnologia, como Whatsapp e Instagram.

Este é o primeiro concurso da Quizlet deste tipo, e a empresa escolheu o Brasil especialmente por causa do crescimento de ferramentas didáticas inovadoras em sala de aula. Surpreendentemente, um relatório do IPEA descobriu que quanto menos infraestrutura um professor brasileiro tem acesso, mais inovador e criativo ele é na integração da tecnologia na sala de aula.

Com o Educador Inspirador, a Quizlet apoia os professores que buscam soluções criativas introduzir tecnologia na sala de aula, seja esta por meio de uma aplicativo de celular ou computador, ou com outros tipos disponíveis, como rádio e SMS.

“Com este concurso e prêmio, queremos celebrar e compartilhar as ideias inovadoras dos educadores para que mais professores e escolas vejam o benefício da utilização da tecnologia em sala de aula”, comenta Matthew Glotzbach, CEO da Quizlet.

Para nomear um professor inspirador, é preciso acessar o site oficial do concurso da Quizlet e indicar o professor. As inscrições e nomeações poderão ser feitas no site do concurso até o dia 30 de outubro de 2017. A lista de ganhadores será publicada no site oficial e redes sociais da Quizlet.

O formulário de inscrição também pede por um texto de máximo 150 palavras explicando porque seu professor é o melhor do estado/país e como ele se destaca usando a tecnologia na sala de aula.


As indicações serão julgadas por representantes da Quizlet. Em 06 de novembro, a lista dos finalistas de cada Estado do Brasil será anunciada. Em seguida, o público poderá votar nos seus candidatos favoritos através do site. Depois que os vencedores do Estado forem determinados por meio da votação pública, o júri nacional, composto pelos representantes da Quizlet e da revista Nova Escola, avaliará as indicações dos vencedores e, usando o mesmo critério aplicado em nível estadual, selecionará e anunciará o vencedor nacional até dezembro 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário