quarta-feira, 14 de novembro de 2018

PREFEITO DE ANTÔNIO MARTINS FAZ ESCLARECIMENTOS SOBRE DESPESAS CORRENTES E PAGAMENTO DO FUNCIONALISMO E FORNECEDORES



Olá, queridos conterrâneos!

Queremos, nesta oportunidade, mais uma vez, informar a verdade sobre os repasses e comentar, sucintamente, as despesas do nosso município. O repasse desse último dia 09 trouxe uma receita bruta de 403.000 reais. No entanto, apenas 72.000 reais líquidos restaram no FPM. Um montante de 90.000 reais foi para o FUNDEB e 60.000 reais para a Saúde. O restante, 185.000 reais, foi sacado pelo Tesouro para o INSS.

Os 90.000 reais do Fundeb não paga nem a metade da folha dos professores, que é superior a 200.000 reais mensais, e os 60.000 reais que foi para a Saúde também não paga a folha nem do Hospital Maternidade, sem contar médicos, enfermeiros plantonistas e todo o custeio do nosso Justino Ferreira, superior a 200.000 reais mensais, sendo que apenas 23.000 reais são repassados todos os meses pelo SUS, ficando cerca de 90% das despesas custeadas com recursos do próprio município.

Os 72.000 reais que restaram foram para pagar a outros funcionários, assessoria, comissionados, temporários e fornecedores, sendo, portanto, insuficientes para honrar todos esses compromissos nesta data. Antônio Martins recebe poucos recursos da União e mantém uma estrutura muito grande, com muito custeio, muita dívida junto ao INSS e a Justiça do Trabalho, ao contrário de outros municípios que têm custeio bem menores do que o nosso, o que facilita esses pagamentos.

A última vez que nosso município ficou com saldo líquido positivo de FPM nas contas referente às duas primeiras cotas (10 e 20) foi exatamente no dia 10 de julho (há 120 dias ) deste ano ficando as 02 primeiras cotas dos meses de agosto a outubro praticamente zeradas, sendo o mês de setembro afetado nas 03 cotas devido aos baixos repasses do FPM e os altos saques do INSS do município, além dos pagamentos de precatórios que superaram os 200.000 reais por mês inviabilizando, nesse período de pouca receita, o pagamento de funcionários, fornecedores e o custeio de toda a administração.

Estamos estabelecendo parcerias com nossos deputados e senadores para viabilizarmos recursos através de emendas parlamentares para ajudar no custeio do nosso Hospital Maternidade, que serão muito importantes para manutenção e, com isso, favorecerá o município a honrar os compromissos com nossos servidores e fornecedores.

Por último, pedimos o apoio e a compreensão de todos. Medidas de contenção de gastos estão sendo tomadas e, com a expectativa de melhora das receitas para os próximos meses, haveremos de adequar as despesas com as receitas e poderemos continuar cuidando bem de nossa querida população.

Cordialmente,
Jorge Fernandes
Prefeito de Antônio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário