sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

ANTÔNIO JÁCOME É CONVIDADO PARA ASSUMIR A SECRETARIA EXECUTIVA NO MINISTÉRIO DAS MULHERES NO GOVERNO BOLSONARO



O deputado federal Antônio Jácome (PODE) será secretário-executivo no Ministério das Mulheres, Família e Direitos Humanos. Ele foi convidado pela futura ministra Damaris Alves e aceitou. O parlamentar foi candidato ao Senado no pleito de 7 de outubro, mas não foi eleito. Ficou na quinta colocação com 307.399 (10,57%) votos.

Bolsonaro está ressuscitando políticos do RN que foram rejeitados pelos potiguares nas últimas eleições. A candidatura do presidente eleitotambém foi rejeitada no RN.

A assessoria de comunicação de Antônio Jácome explicou que o cargo que ele assumirá no próximo governo é de secretário-executivo, convite este recebido “com muita satisfação”. Antônio Jácome tem experiência na pasta e aprovou a indicação da futura ministra, a advogada e pastora Damares Alves.

No governo Bolsonaro, Ministério das Mulheres, Família e Direitos Humanos irá abrigar a Fundação Nacional do Índio (Funai), que atualmente pertence ao Ministério da Justiça.

Jácome é o segundo potiguar escolhido para compor o próximo governo. O primeiro foi Rogério Marinho, chamado para a Secretaria Especial de Previdência e Emprego (ou Trabalho; o nome ainda está sendo definido). Será mais um tucano no alto escalão econômico do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

Rogério Marinho, que não conseguiu se reeleger deputado, foi o relator da reforma trabalhista, que flexibilizou em 2017 várias normas da CLT (Consolidação da Leis do Trabalho). Foi execrado por centrais sindicais, mas muito elogiado por empresários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário