quinta-feira, 13 de junho de 2019

GREVE GERAL CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA ACONTECERÁ NESTA SEXTA DIA 14 DE JUNHO



Nesta sexta-feira (14) será realizada uma greve geral contra a Reforma da Previdência. A manifestação será realizada em todo o país.

Em Mossoró, 11 Centrais Sindicais de servidores públicos com atuação na cidade já confirmaram participação na greve. A concentração está prevista para às 15h, em frente a igreja católica do Alto de São Manoel.

Além dos servidores públicos a Greve Geral também contará com a entidades estudantis e da população em geral que é contra as modificações apresentadas pelo Governo Federal para a Previdência Social.

Ainda faz parte da pauta de reivindicações o desbloqueio das verbas destinadas à educação que vem afetando diretamente as universidades federais. Caso os valores não sejam desbloqueados, muitas dessas instituições estão correndo o risco de encerrar as atividades.

Para Andressa Sena, servidora pública da UFERSA, a greve geral desta sexta, bem como as anteriores, são importantes para o fortalecimento da luta contra a reforma.

“É importante fortalecer a luta contra a reforma da previdência, em defesa da educação pública e de tantas outras pautas dos trabalhadores. O Governo, envolvido em tantos escândalos, vem retirando os nossos direitos e entregando as nossas riquezas nacionais. Não podemos permitir que isto continue acontecendo”, explicou Andressa.

O Professor Esdras Marchezan, do curso de Comunicação Social da UERN, explicou que é importante a sociedade se envolver nos atos em prol da educação, pois eles representam um importante recado da população para o governo.

“Não é simplesmente (como alguns tentam colocar), um ato apenas para fazer barulho. Um ato como este é uma forma da população se comunicar com os seus governantes. Então a importância de participar deste momento é para que a gente possa manter uma política pública de estado que priorize a educação, entendendo que ela é a base de qualquer tipo de desenvolvimento social de um país”, disse Esdras.

Com a grande adesão da última manifestação, foi reforçada a perspectiva de que a greve geral marcada para esta sexta-feira terá uma adesão além do esperado, inicialmente, pelos organizadores.

NOTA DA PRF

A Polícia Rodoviária Federal no Rio Grande do Norte publicou uma nota informando que, devido às manifestações, haverá reforço operacional para garantir a segurança dos manifestantes e da população em geral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário