sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

O GRITO DE ALEXANDRIA

O Vice-Governador do Estado Senhor Fábio Dantas acompanhado do Secretário Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos Mairton França, participaram ontem pela manhã na Câmara Municipal de Alexandria de uma audiência pública para discutir e buscar propostas para amenizar de imediato o gravíssimo problema de falta de água.

A água que ainda tem na cidade está sendo bombeada do açude pulgas e, apesar do engenheiro Emanuel Pires (SAAE) afirmar que a mesma está apta para o consumo (segundo os resultados dos ensaios que são feitos para atestar tal condição) ela já chega as torneiras dos alexandrienses com uma coloração esverdeada e odor forte.


Ele também informou que o volume de água restante só dará para abastecer a cidade até o início de fevereiro.

Quem foi a Câmara Municipal ou ouviu a transmissão pela FM Cidadania, constatou o que todos já sabiam: A situação é gravíssima. Primeiro porque para perfuração de poços pelo governo do estado (solução imediata apontada por todos que usaram da palavra) é necessário que a prefeitura municipal encaminhe urgente um projeto para ser aprovado; isso precisa de tempo, segundo,  é que mesmo esse projeto aprovado, a quantidade de água no nosso lençol freático devido a seca que perdura, não será suficiente para assegurar o abastecimento por muito tempo.


Também participaram da audiência, o vereador Júnior Abrantes, autor da proposta, Vereador Raimundinho, presidente da câmara municipal, Dra. Jânia Fernandes, os Ex- prefeitos Alberto Patrício, José Bernardino e Janduí Fernandes, Dr. Napoleão Veras, Alzira Carlos, Secretária municipal de Cultura que na ocasião representou o prefeito Nei Moacir, Dr. Paulo Cesário, representando a OAB (Mossoró), Emanuel Pires, engenheiro do SAAE, além de lideranças comunitárias, secretários municipais, Professores, Representantes do rotary, Rotaract, Grupo de escoteiros, Ordem Demolay e demais cidadãos alexandrienses.



CONCLUSÃO: DEVEMOS PEDIR EM UNÍSSONO PRA DEUS MANDAR CHUVA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.


BARRIGUDA NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário