sábado, 17 de janeiro de 2015

PREFEITURA DE ANTÔNIO MARTINS INSTALA CAIXAS COMUNITÁRIAS PARA AMENIZAR PROBLEMAS COM A FALTA DÁGUA

 Em Antônio Martins, o colapso no abastecimento d’água tem sido enfrentado com ações que visam amenizar o sofrimento da população, enquanto as chuvas não chegam e nem a adutora Alto Oeste é concluída.

 Nesta segunda-feira, 12 de janeiro, a Prefeitura de Antonio Martins começou a instalação de caixas comunitárias para amenizar a falta de água que aflige os moradores da cidade.

 “Somos cientes de que tais medidas são apenas paliativas, mas também sabemos que poderia ser bem pior se não tivéssemos agido rápido para contornar essa grave crise no abastecimento”, declarou o prefeito Dr. Zé Júlio.

 Os reservatórios foram obtidos junto ao Governo do Estado, através da Caern. Inicialmente, quatro bairros foram contemplados com os reservatórios, sendo que cada um tem capacidade para armazenar 10 mil litros.

 As caixas d’água foram instaladas nos bairros Alto da Ema, Alto São José e nos conjuntos Gregorão e Miguel de Jorge (Nova Vida).


Responsável pela execução dos serviços, juntamente com Franky Roberto, o secretário municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, Evilásio Filho, adiantou que as caixas serão abastecidas na medida em que forem secando.

 Os reservatórios trazem alívio para quem há três anos vem sofrendo com privações de água. No Conjunto Gregorão, uma longa fila se formou em torno da caixa instalada no local.

 “O problema da falta de água somente será resolvido, de modo definitivo, com a chegada das chuvas e a conclusão da adutora Alto Oeste”, enfatizou Dr. Zé Júlio.


 Em recente audiência com o governador Robinson Faria, ele obteve a garantia de que outras oito caixas d’água serão enviadas ao município para atender os moradores dos demais bairros da cidade.


Outras ações de enfrentamento a seca estão sendo tomadas pelo prefeito, que tem perfurado poços na zona rural e disponibilizado carros-pipas para o abastecimento.

8 comentários:

  1. Piedade, em pleno ano 2015 o prefeito postando matéria com está, isto depois de 14 anos de mandato neste mesmo grupo politico na cidade, prefeito resolva o problema de água do nosso povo, pois, estive em Antônio Martins este final de semana e fiquei triste quando os meus familiares que são ou foram seus eleitores me falaram do tratamento que a administração está dando atual está dando a povo. Principalmente no tocante a cede do povo e ainda falaram que a pipa Publica deixa de colocar água para o povo para abastecer piscinas e que estas piscinas são esporadas por particulares para ganhar dinheiro. Falei aos meus CADÊ O MINISTÉRIO PUBLICO E A CONSCIÊNCIA DESTE POVO!

    ResponderExcluir
  2. 2016 ja esta xegamdo,vanos mostrar o que o povo desiderar. se queres promeças cem serem cumpridas ou a palavra de um homem ou Mulher

    ResponderExcluir
  3. existe Ministério Público? isso se come? porque aqui ainda não chegou!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Prefeito, cadê a águaaaaaaaaaaaaaaa ? Tenha compaixão da população, ou vai deixar morrer de sede. Eita prefeito bommmmmmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  5. a preocupação desse prefeito é com farras, farras..... e a população pede clemência! Só quem vê de perto é que acredita, pois as redes sociais e emissora de rádio só mostra preocupação e bem estar. Venha comprovar se que eles dizem é verdade.

    ResponderExcluir
  6. Hoje, vi a pipa que veio do governo federal abastecendo as piscinas do terminal turismo e ela também abastece a pousada da irmã do prefeito. Ele quer mostrar ao povos de fora só beleza no terminal, gente é só no terminal mesmo, porque o restante da cidade está um deus nos acuda, é uma vergonha o que este prefeito está fazendo com a população, e foi porque votaram nele como eu também votei. Tenha vergonha e bota água, isso era porque falava do ex prefeito, no tempo do ex ele nunca deixou faltar água. A caixa d` água que colocaram no muquém poucas pessoas pegam água, porque as casas ficam longe, quando pega uma lata e vai deixar em casa, quando volta não tem mais água, aí passam mais de 10 a 15 dias sem ver uma gota de água nessa caixa e o restante da população que se vire por água. Só DEUS, se for esperar por esse prefeito coitados de nós, mas você ainda vem na minha casa pedir voto, agora você não me engana mais não. 2016 vem aí e povos vão te dá o trouco diante do que está fazendo com os antoniomartinensse.

    ResponderExcluir
  7. O terminal ainda funciona bem porque o responsável de lá não é uma pessoa alienada do prefeito, pois ele ali só não paga aluguel, mais o restante é tudo por conta dele, e o prefeito também só ofereceu para ele administrar o terminal porque não tinha quem administrasse como ele, pois o responsável de lá só baixinho, mas administra bem e tem punho, não é alienado como os demais que já passaram por lá.

    ResponderExcluir
  8. eita meu povo pipa parada da prefeitura cem olio e pagamento ficamus cem agua socoruu

    ResponderExcluir