sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

O GRITO DE SOCORRO DOS PREFEITOS DO RN

No mês de março vindouro, todos os prefeitos do Rio Grande do Norte vão se concentrar em Natal para um movimento de alerta para a situação dos municípios. O ato vai ser convocado pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, tendo a frente o prefeito de Mossoró Francisco José Júnior.

 Vai ser um grito de socorro dos prefeitos. Cheios de más notícias com as seguidas quedas de arrecadação, o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em janeiro foi menor que janeiro do ano passado, que já tinha sido menor que janeiro do ano anterior. Isso sem falar nos repasses de ICMS que estão em queda devido à retração da economia.

 Com todas as receitas apontando para uma curva descendente, os prefeitos estão sem saber o que fazer para equilibrar as contas.

No mês de janeiro, os 13% concedidos aos professores por meio do Piso Nacional do Magistério, já deixou as folhas de pessoal inchadas. Cerca de 80% de todas as prefeituras do RN estão avançando dentro do limite prudencial de gastos com pessoal imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

 Os prefeitos vão gritar por socorro, em março. Num grande manifesto que se realizará em Natal.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário