terça-feira, 31 de março de 2015

BANDA FILARMÔNICA DE ANTÔNIO MARTINS ESTÁ ABANDONADA


Em que pese o respeito por quem pensa o contrário, ao nosso entender essa atitude desses 11 (onze) componentes da “Banda Filarmônica Josefa Viana”, no sentido de por conta própria, sem maestro, sem fardamentos e com instrumentos precários fazerem uma alvorada, em pleno o crepúsculo da manhã, em homenagem aos 52 (cinquenta e dois) anos de Antônio Martins, é uma atitude digna de MUITOS APLAUSOS e mostra, sobretudo, que algo que está errado necessita ser corrigido.

As vezes o excesso de passividade social é prejudicial aos interesses coletivos, sejam nas pequenas, médias ou grandes cidades. Em tempos de outrora talvez o som da “Banda Filarmônica Josefa Viana” não tenha ecoado tão bem e recebera tantos elogios, deixando uma mensagem tão viva como neste ano de 2015.

Agiram com maestria, foram valentes, foram às ruas, fizeram sua homenagem e externaram o seu protesto. Protesto, aliás, simples, sem maldade, apenas dizendo: “queremos atenção, nós existimos”, justo.

Creio que com sabedoria a administração municipal deverá, não os reprimir, não os ver como inimigos, como “manchas”, como sementes negativas, mas como legítimos e verdadeiros talentos que acharam a melhor forma de externar a sua arte.

“Banda Filarmônica Josefa Viana”, verdadeiro patrimônio cultural de Antônio Martins. PARABÉNS!!!


Cesar Amorim -

Mossoró/RN , 30 de março de 2015.

22 comentários:

  1. Pra seu conhecimento, a Banda Filarmônica de Antonio Martins foi abandonada na gestão passada, quando os músicos foram abandonados à própria sorte, os instrumentos foram sucateados, doados, perdidos e roubados.

    Pra quem não sabe, na gestão do ex-prefeito veio um termo para que a banda recebesse novos instrumentos, fruto de um convênio deixado pelo seu antecessor, e ele simplesmente ignorou, se negando a assinar o documento, deixando os instrumentos se deteriorarem ainda mais.

    Vale ressaltar que, o atual prefeito, em sua gestão passada, deixou recursos para a manutenção da banda e dos instrumentos. Assina: Lucidalva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACHO QUE LUCIDALVA ESTA VOLTOU A RECEBER AS BOLÇAS DOS ESTUDOS DAS SOBRINHAS.....

      Excluir
    2. kkkk, pode ter certeza que ela voltou a receber as bolsas mesmo, por que se não ela tava metendo o cassete, kkkk.

      Excluir
  2. MInha Senhora, pelo amor de deus. Essa foto diz o q para senhora?

    ResponderExcluir
  3. Eu acho é engraçado. Por que Cesar Amorim não despertou para isso e muito mais quando ele apoiava o amigo dele, ex-prefeito, com o qual compactou até 31 de dezembro de 2012, quando tudo foi abandonado e acabado, e não apenas a banda de Música, inclusive o Hospital fechado com a cara dele, o estádio, que até hoje o atual prefeito tenta recuperar, as praças, a spalmeiras das praças.

    O patrimônio público foi todo sucateado e com a conivência e concordância de Cesar Amorim, que era colaborador da admiistração passada.

    Agora Cesar Amorim vem com esse papo furado, de que tá comovido... ele devia ter se manifestado quando fazia parte dos conchavos com o ex-prefeito. Criticar agora é fácil, depois que perdeu a pepetinha e aparece aqui só de ano em ano.

    ResponderExcluir
  4. E para nosso conhecimento - integrantes da banda que realmente sabem o que se passa nos bastidores - na gestão do ex-prefeito, como o primeiro comentário relata, a banda não foi abandonada. Claro que tínhamos nossas dificuldades, mas, mesmo sem tanto apoio, chegamos a receber materiais como: pastas, estantes, flautas doces, palhetas para sax e clarinete, etc. Além de haver local de ensaio e manter o maestro J. Hérikson, nosso principal mediador e amigo, acima de tudo. Coisas simples... mas que o prefeito, em sua gestão atual, não está sendo capaz de pôr em prática.

    Chega a ser engraçado que, no comentário acima, como já citei, o autor do mesmo, que se diz chamar "Lucidalva", destaca alguns benefícios que prefeito atual deixou à banda. Entretanto, esses benefícios foram na gestão passada; e a gestão atual? Será possível que ficaremos presos naquele legado? Não! Na minha mera opinião, devemos valorizar o presente. E, infelizmente, é esse presente que está denegrindo ainda mais a nossa querida Josefa Vianna, deixando-a inativa.

    Por fim, peço a vocês, responsáveis: Não deixem a banda morrer. Nós músicos, fazemos nossas partes.





    ResponderExcluir
  5. Se a culpa e do ex-prefeito, entao porque o atual nao faz nada?. Ele ja esta no poder ha 3 anos, e a banda continua abandonada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gente o atual prefeito ñ vai mas ver isso ñ ele vai trabalhar para ele , veja so ele ñ pode ser mas candidato , por isso para ele tanto faz.

      Excluir
    2. E quem foi que disse que ele não pode mais ser candidato? ou vontade perdida essas de vcs, é esse o consolo que vcs tem, que vcs acredita, pois chupe esse consolo por que ele vai ser candidato sim.

      Excluir
  6. Vai fazer algo prefeito, vai deixa a banda morre.

    ResponderExcluir
  7. Eu queria apenas informar que o atual prefeito se chama Jose Julio. A 3 anos eles administra o município, o ex prefeito Edmilson serve tao somente para enfeitar a galeria da Câmara Municipal, Ze Julio fez sua campanha dizendo que ia reconstruir a cidade, fazem 3 anos que a cidade esta em pior estado, nao tem medico, o lixo tomando de conta, os predios públicos abandonado

    ResponderExcluir
  8. Quando uma prefeitura nao consegue sustentar uma simples banda de musica, ja ta mostrando a qualidade do seu administrador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai pagar os pipeiros prefeito já que homi falou que vc deve vinte mil a ele e joao da bo aguá que eles precisa desde novembro prefeito nao faça isso nao prefeito deche dê ser veaco 2016 vem aí aguarde

      Excluir
  9. E o cursinho q acabou
    Meus filhos não tem condição de ir estudar fora , votei em vc prefeito mas estou certa q hj esta muito pior a antes

    ResponderExcluir
  10. prefeito vai paga a homi caboco e jão da boagua que eles preçiza 20 mil fas falta pra quem preciza eles colocarao agua e quer recebe desde outubro que os pobe não recebe

    ResponderExcluir
  11. Nós contratados tambem estamos abandonados estamos 4 meses atrasados, eu pedir demissao pois nao aguentava mais sem receber e as humilhações que esses povinho mim tratam. Acabou nao vou mais trabalhar espero que eles entendao so quem trabalha de graça e o que mesmo ? Aqui na minha rua nao aguento mais o mau cheiro, baratas ratos, jumentos e mosquito da denque, to co mendo de pegar esta doença. Porfavor agilize isso ai.

    ResponderExcluir
  12. Amigo, querem verem desmantelo vão no ermitério, pois, tive o desprazer de na sexta feira Santa ir a um sepultamento em Antônio Martins, minha terra, pois, vivo em Mossoró e vi que falta de respeito com os mortos de minha terra, pois. o nosso amigo Nelzino foi sepultamento no tal de cemitério novo que muito já ouvi Altemar falando na rádio, mas não tina nem marcado os locais das cova. Agora, mato. formiga e jumentos tinham muitos, que tristeza e eu mesmo na época da campanha tanto critiquei o prefeito da época em um blog que tinha ai na cidade, que estou vendo que foi feito só para campanha do atual prefeito e eu achando que este seria a solução, mas perdi o meu voto e ainda soube que o futuro será parecido, pois, a pessoa que falam que ele vai colocar para ser prefeito já está como ele, ou seja, a policia levando o caso que ele anda e tem a propaganda do BRIOLA, Então é mal pagado com o prefeito, onde Antônio Martins, chegou e está chegando, PIEDADE SENHOR!

    ResponderExcluir
  13. fui ao hospital mim conçultar nao tinha nem doutor e nem ambulancia .perguntei ao vigia mauro e aii. ele dice nos nao tem culpa vcs falem com os responsavel. eu perguntei cade ele dice nao sei aqui ta e abandonado.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Careca pelo espaço sempre aberto a quem quer que seja.

    No que diz respeito a esses inúmeros comentários neste meu post direcionado ao face book, infelizmente vejo que grande parte das pessoas fogem do foco e, com todo respeito, "perdem as estribeiras", se valendo do anonimato com comentários muitas vezes desrespeitosos, seja com um gestor, com um ex-gestor ou mesmo com quem se expõe opinando a respeito de um caso atípico protagonizado por jovens talentos de nossa cidade.

    O meu post não é desabafo ou mesmo uma disparada contra a atual gestão municipal, não se trata disso, não existe motivos para tal. A feição democrática a qual, graças a Deus alcançamos nas últimas décadas, nos dá o livre arbítrio de manifestar-se (respeitando determinada proporção) a respeito de quaisquer matérias que envolvam segmentos sociais. Foi isso que fiz, me comovi com a força de vontade dos 11 componentes e resolvi os aplaudir e externar meu apoio, simples!!

    Todo mundo sabe os inúmeros problemas pelos quais passam não só Antônio Martins, mas o Brasil inteiro, no que diz respeito às dificuldades administrativas, e isso, por vezes, faz com que um ou outro segmento não tenha, em determinados momentos, a devida atenção, natural. Isto também não impede de que os problemas sejam corrigidos, o que acredito que serão. Até porque, embora a banda este ano não venha passando por um bom momento, ela existe e, tenho plena convicção que terão pleitos atendidos e que em 2016 fará uma alvorada das mais belas já vistas, torço pra isso.

    As críticas que vez ou outra faço, são eminentemente construtivas, nunca tiveram jamais o escopo de denegrir imagem de pessoas ou mesmo de gestão administrativa. Aliás, uma crítica sincera e sem maldade faz mais bem do que a omissão, às vezes alerta. Apesar de existirem problemas, nossa querida terra vem nos últimos anos passando por um processo de melhoramento do todo e isso deve ser ressaltado, esse melhoramento não é proeza somente de uma figura ou de duas, mas de um conjunto de pessoas que tiveram e estão tendo a sua oportunidade de dar a sua parcela de contribuição, isto é o mais importante.

    Mais a mais, fiquem todos na paz e que Deus permita a nossa terra viver dias cada vez mais prósperos.
    Cesar Amorim

    ResponderExcluir