segunda-feira, 20 de junho de 2016

PREFEITO DE ANTÔNIO MARTINS DIALOGA COM PROFESSORES DO MUNICÍPIO E BUSCA SOLUÇÃO PARA IMPASSE COM A CATEGORIA

Aberto ao diálogo, o prefeito de Antônio Martins, Dr. Zé Júlio, se reuniu na tarde da última quinta-feira, 16 de junho, com a secretária municipal de Educação, Ana Maria Vieira, e os professores da rede municipal para acharem uma saída conjunta para o impasse com a categoria. O encontro ocorreu no Salão Paroquial.

Na ocasião, ele demonstrou de forma transparente, embasado em dados, que o município tem recebido recursos do Fundeb suficientes para cobrir apenas parte da folha de pessoal, ficando toda a manutenção da Educação, como outros funcionários (que antes se pagavam com FUNDEB 40), aquisição de material pedagógico, reformas de escolas e transporte escolar, para serem custeados com o FPM, cada vez mais escasso.

“Os repasses são inferiores aos investimentos em Educação e, por conta disso, estamos sendo obrigados a investir dinheiro do FPM, que tem registrado sucessivas quedas”, enfatizou.

O prefeito afirmou que a crise financeira enfrentada atualmente é muito grave e penaliza, sobretudo, a população carente dos pequenos municípios brasileiros.

Em clima harmonioso, ele falou das medidas que tem tomado para evitar atrasos no pagamento dos professores. Uma delas foi a exoneração dos professores contratados.
Em seguida, o prefeito ouviu as sugestões dos docentes para a situação e se disse disposto em apoiar a proposta dos professores para resolver o impasse existente.

Com diálogo franco e sincero, Dr. Zé Júlio se comprometeu em definir um calendário com cronograma para atender os anseios dos educadores com relação ao pagamento dos professores a vigorar a partir de julho.

Diante do exposto, os professores asseguraram não haver qualquer motivação para paralisar as atividades, o que eventualmente prejudicaria os estudantes e atrasaria o ano letivo.


Dr. Zé Júlio e Ana Maria se sentiram gratificados e agradeceram aos professores pela compreensão, o entendimento e a maturidade para dialogar sobre a categoria.

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