quinta-feira, 16 de junho de 2016

UNICEF: DR ZÉ JÚLIO ABRIRÁ NESTA QUINTA DIA 16-06 0 2º FÓRUM COMUNITÁRIO DE ANTÔNIO MARTINS QUE AVALIARÁ AÇÕES PRÓ-SELO

O prefeito de Antônio Martins, Dr. Zé Júlio, abrirá o 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF de Município Aprovado, Edição 2013-2016, que ocorrerá nesta quinta-feira, 16 de junho, das 08h às 13h, no Salão Paroquial.

O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da criança e do adolescente – CMDCA e a Comissão Intersetorial Pró-Selo Unicef.

“É chegada a hora de prestarmos conta à sociedade das nossas ações e apresentar os resultados, confiantes de que teremos êxito absoluto”, ressaltou Dr. Zé Júlio.

O prefeito lembrou que o objetivo do Fórum é apresentar à comunidade, por meio da "Feira Crescendo Juntos" das atividades dos Eixos de Participação Social e de Políticas Públicas do Selo UNICEF, os avanços na garantia dos direitos da criança e dos adolescentes.

O articulador Municipal do Selo UNICEF, Michel Bezerra, afirmou, que o município desenvolveu 22 ações das 19 que havia assumido com o UNICEF.

“Em 2013, por meio da Sociedade Civil e do Poder Público nos congregamos para elaborar e construir um plano com ações a serem desenvolvidas com nossas crianças e adolescentes e agora reuniremos mais uma vez com esse mesmo público, para avaliarmos estas 22 ações estratégicas de políticas públicas e participação social desenvolvidas pelas Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e Esporte e Cultura, além do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, o Nuca”, disse.

Sob a coordenação do CMDCA, o 2º Fórum Comunitário é uma etapa obrigatória para que Antônio Martins possa ser certificado com o Selo UNICEF de Município Aprovado.


O Selo é uma estratégia que tem como meta a redução das desigualdades que afetam as crianças e adolescentes e a garantia de seus direitos em municípios do semiárido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário