quinta-feira, 10 de agosto de 2017

EDITAL PARA O CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR SAI ATÉ O FIM DESSE MÊS

A secretária de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed-RN), Sheila Freitas, afirmou que o edital do concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte será divulgado até o fim do mês de agosto. À frente da pasta há dois meses, Sheila confirmou que a oferta inicial de vagas do certame é 600 vagas. A informação é do Blog Gran Cursos Online.

A comissão especial para acompanhamento do certame foi montada em novembro. Os nomes dos membros foram divulgados no Diário Oficial do Estado (DOE).

A comissão é composta pelo subsecretário de Recursos Humanos, Werbert Benigno, Carmem Lúcia, da Escola de Governo, pelo Tenente Coronel Andre Gustavo, major Ezau Macedo e pelo capitão João Batista.

Além do concurso da PM, o governo do Estado também prepara os editais para os concurso da Polícia Civil e Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP).

Em entrevistas anteriores, o governador Robinson Faria comentou que os editais para os três concursos devem ser divulgados até dezembro deste ano.

A previsão inicial para sair o edital da PM era abril, mas não se concretizou.

Requisitos para ingressar no concurso PM RN

1.      Para a investidura do cargo o candidato deverá ter sido aprovado em todas as etapas do concurso, inerentes ao cargo que deseja ocupar.

2.      Para o cargo de policial militar masculino, o candidato deverá ser brasileiro nato ou naturalizado, na conformidade da Lei.

3.      Possuir ilibada conduta pública e privada, comprovada documentalmente por certidão de antecedentes criminais (ITEP), certidões negativas emitidas pela Justiça Federal, Eleitoral, Militar e do Distribuidor Criminal, demonstrando não estar, o candidato, indiciado, denunciado ou em cumprimento de pena criminal, inclusive até o término do CFSd.

4.      Não ter sofrido condenação criminal, com pena privativa de liberdade ou qualquer condenação incompatível com a função policial militar.

5.      Estar quite com as obrigações militares, devendo ser portador do Certificado de Reservista ou de Dispensa de Incorporação.

6.      Não ter sido isentado do serviço militar por incapacidade física definitiva.

7.      Ter, no mínimo, 1,65m de altura.

8.      Ter, no mínimo, 19 (dezenove) e, no máximo, 30 (trinta) anos de idade.

9.      Haver concluído o Ensino Médio ou equivalente, devidamente comprovado, por meio de diploma, certificado ou declaração reconhecidos legalmente, por Secretaria da Educação de qualquer das Unidades Federativas Brasileiras ou pelo Ministério da Educação.

10.    Para o cargo de policial militar os documentos comprobatórios dos requisitos acima enumerados deverão ser apresentados na ocasião da matrícula no Curso de Formação de Soldados, sob pena de anulação sumária da inscrição e de todos os atos decorrentes.

Último concurso

O último concurso PM RN, realizado em 2005, foi executado pela Consultoria em Projetos Educacionais Ltda. (Consultec). A oferta foi de mil vagas para o cargo de soldado do quadro de praças policiais-militares combatentes masculino. O candidatos foram avaliadas por quatro etapas: exame intelectual, avaliação de condicionamento física, exames de saúde e curso de formação de soldado.

Detalhes concurso PM RN:

Concurso: Polícia Militar do Rio Grande do Norte (Concurso PM RN)
Banca organizadora: Em definição
Cargos: Soldado; Oficial; e outros
Escolaridade: Nível Médio e superior
Número de vagas: Em definição
Remuneração: Até R$ 7,9 mil
Situação: Edital iminente
Previsão p/ publicação do edital: 2017

Link do último edital: Soldado || Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário