sexta-feira, 4 de agosto de 2017

GOVERNO DO ESTADO PEDE EMPRÉSTIMOS A BANCOS PARA PAGAR PAGAR SERVIDORES EM DIA

O governador Robinson Faria e o secretário de Estado da Gestão de Projetos, Vagner Araújo, estiveram reunidos com dirigentes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. O encontro ocorreu na última terça-feira, 1º, em Brasília.

O governo tenta viabilizar recursos para a recuperação financeira do Rio Grande do Norte. Ele negociou um conjunto de operações que poderão equacionar a situação financeira do RN.

As frentes desenvolvidas pelo chefe do Executivo Estadual são de operações de crédito junto a Caixa Econômica e Banco do Brasil, Tesouro Nacional e ressarcimentos de recursos. A estimativa é que um valor entre R$ 600 milhões e R$ 800 milhões seja liberado com prazo de amortização de até 10 anos. O montante será aplicado na reequilíbrio das contas, etapa necessária para regularização da folha de salários.

A expectativa é de que os valores se juntem ao esforço de arrecadação própria para cobrir o déficit do orçamento estadual. “Essas e outras iniciativas que estamos adotando, demonstram que o governo tem um plano para resolver a situação financeira do estado. Essa é a prioridade absoluta do estado que conta com meu empenho pessoal. Não descansaremos enquanto não atingirmos esse objetivo”, reforçou o governador.


O secretário Vagner Araújo falou que foi positivo o balanço das reuniões. “O governo trabalha em regime de mutirão com toda a equipe de secretários mobilizados para os preparativos dessas operações. Inclusive, já na quinta-feira, 3, o secretário de Planejamento do RN vem a Brasília para uma reunião técnica na Caixa Econômica para, em até 45 dias tentar concluir uma primeira operação que já vai desafogar o Estado”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário