quinta-feira, 2 de maio de 2019

CRAS DE ANTÔNIO MARTINS PASSARÁ A RECEBER ALIMENTOS ORIUNDOS DA AGRICULTURA FAMILIAR PRODUZIDOS NO MUNICÍPIO



Gerando emprego e renda ao homem do campo, o CRAS de Antônio Martins passará a receber alimentos da agricultura familiar oriundos das comunidades rurais do município por meio de uma parceria com a associação de produtores dos sítios Barbosa, Lagoa e Salva Terra, a ADECORBLAST.

O convênio foi firmado através do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA.

Durante reunião na última quinta-feira, 25 de abril, no CRAS, o diretor-presidente do Instituto Pacto, Gualberto César explicou como se dará todo o processo, da produção à sua entrega.

Com a participação de integrantes da ADECORBLAST, o encontro serviu para apresentar a logística do programa aos funcionários do CRAS.

Em nome do prefeito Jorge Fernandes, a secretária municipal de Assistência Social, Rosineide Mesquita, enfatizou a importância do programa e agradeceu a parceria.

A coordenadora do CRAS, Jéssica Íris, destacou que, “além de oferecermos uma alimentação saudável e de qualidade aos grupos etários que assistimos; ajudaremos a manter nosso homem no campo, gerando sua própria renda”.

Presentes na reunião, os secretários municipais Michell Bezerra (Educação) e Joelma Joilma (Saúde), o presidente da associação Dezuíto Xavier e agricultores das comunidades produtoras.

Com um belíssimo trabalho social, o CRAS de Antônio Martins dá assistência psicossocial a grupos de crianças, adolescentes, gestantes e idosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário