sexta-feira, 10 de maio de 2019

ESTAÇÃO DO MUQUÉM SERÁ TRANSFORMADA EM MEMORIAL



Apostando no desenvolvimento como forma de melhorar a vida dos cidadãos, o prefeito Antônio Martins, Jorge Fernandes, conseguiu viabilizar junto a Superintendência do Patrimônio da União (SPU), em Natal, a posse da Estação Ferroviária e da Casa do Agente, ambos patrimônio histórico do município, localizado no bairro MUQUÉM DA ESTAÇÃO, existentes desde a época de sua fundação, que em breve se transformará em um moderno complexo de cultura e lazer voltado à população e aos visitantes.

Ao lado do secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Chagas Cristovão, o chefe do executivo esteve reunido na última sexta-feira, 03 de maio, com o superintendente do órgão, que é responsável pela administração do espólio federal nos estados, Rômulo Silva Campos, onde asseguraram a outorga do conjunto de prédios.



“Vamos transformar a antiga estação de trem no Memorial da Boa Esperança e a Casa do Agente em um Centro de Artesanato”, adiantou Jorge Fernandes.

O objetivo da obra é preservar a memória do povo de Antônio Martins e o patrimônio público do município. O novo espaço vai gerar emprego e renda aos moradores da própria comunidade.



Chagas Cristovão destacou que, “a cessão desses bens para o município será de grande relevância para mantermos viva a história de um povo com muito a contar”.

Esta é uma luta há muito tempo encampada, cujas tratativas tiveram início ainda na gestão do ex-prefeito Dr. Zé Júlio e a atual gestão deu continuidade ao projeto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário