quinta-feira, 10 de outubro de 2019

PREFEITURA DE ANTÔNIO MARTINS ASSEGURA CONVÊNIO PARA REALIZAÇÃO DE EXAMES GRATUITOS DE GLAUCOMA, CATARATA, PTERÍGIO E COLÍRIOS À POPULAÇÃO


O prefeito de Antônio Martins, Jorge Fernandes, através da Secretaria Municipal de Saúde, mantém importante convênio que assegura gratuitamente uma série de exames especializados e outros procedimentos oftalmológicos à população do município.

Periodicamente, um médico especialista realiza exames de glaucoma, catarata, pterígio e a análise da pressão ocular e de fundoscopia.

Os pacientes também são beneficiados com colírios específicos, usados durante o tratamento oftalmológico, cujos preços variam de R$ 5,00 a R$ 120,00, se fossem pagar.

“O medicamento e os exames são de graça e atendem pacientes com problemas de visão previamente cadastrados”, enfatizou Dra. Joelma Mesquita, secretária municipal de Saúde.

Os atendimentos ocorrem no Centro de Saúde “Severino José de Mesquita” (Centro). Os interessados devem procurar o agente de Saúde ou à própria Secretaria Municipal de Saúde.

Os documentos necessários para a primeira consulta são: cópias do cartão SUS, identidade, CPF e comprovante de residência.

Os exames são realizados por meio de convênio municipal com o CIED (Centro de Imagens Elizabete Dantas), de Alexandria, responsável ainda pela distribuição dos colírios

Nenhum comentário:

Postar um comentário