domingo, 28 de dezembro de 2014

DEPUTADO CONVOCA O RIO GRANDE DO NORTE A REZAR POR UM BOM INVERNO

Deputado Nélter Queiroz
Mais do que uma boa gestão para o Rio Grande do Norte, para o deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB) o que o Estado precisa é de um inverno que atenda a expectativa não só do homem do campo, mas também para o povo norte-rio-grandense. O parlamentar peemedebista que vai desempenhar o seu sétimo mandato consecutivo, afirmou que o mais importante para o Rio Grande do Norte é que Estado seja abençoado com boas chuvas.

Nélter Queiroz chegou a dizer que está promovendo correntes de orações entre os familiares, correligionários e amigos para que o inverno corresponda as necessidades do Estado no próximo ano. “Primeiro, todo governante precisa, antes de qualquer fator, de sorte. E no caso do Rio Grande do Norte, mais sorte ainda. Eu estou rezando e fazendo correntes de orações para que em 2015 Deus nos mande muita chuva”, afirmou Nélter.

O parlamentar ressaltou que, se a meteorologia apontar seca rigorosa para o Rio Grande do Norte, mesmo que o governador diplomado Robinson Faria consiga recursos para administrar o Estado, se o inverno não for rigoroso, o próximo chefe do Poder Executivo potiguar terá enormes dificuldades para gerir a máquina pública. “Se não chover, será muito difícil para o próximo governo administrar o Estado. Por isso que eu estou rezando para que Deus abençoe o nosso Rio Grande do Norte com boas chuvas, contemplando todas as regiões do Estado”, conclamou Queiroz.

Com relação ao próximo governo do Rio Grande do Norte, o deputado estadual diplomado para o seu sétimo mandato manifestou otimismo, embora ressalte que, “mais do que qualquer aporte de recurso, se faz necessário um bom inverno”. Nélter Queiroz destacou que a equipe, parcialmente apresentada pelo governador diplomado Robinson Faria levanta boa perspectiva. Segundo o parlamentar peemedebista, o próximo chefe do Poder Executivo norte-rio-grandense está demonstrando muita vontade de trabalhar e mais do que isso, disposição em acertar.

“O governador eleito Robinson Faria está bem-intencionado. Se nós formos analisar a formação de sua equipe, percebemos que ele está com os pés no chão com muita vontade de acertar”, destacou o deputado estadual Nélter Queiroz, frisando que em sua opinião, um ponto importante no perfil do governador diplomado Robinson Faria é o seu interesse em estabelecer áreas de conflitos com quem quer que seja. Segundo Nélter, ao evitar conflitos, Robinson Faria tende a ser gestor de espírito conciliador.

De acordo com o deputado do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, a disputa pela presidência da Assembleia Legislativa justifica sua declaração quanto ao espírito conciliador do próximo gestor do Rio Grande do Norte. Nélter revela que hoje o atual presidente da Casa Legislativa, deputado estadual Ricardo Motta (Pros) desponta como favorito para conduzir os trabalhos no Palácio José Augusto.

 De acordo com o parlamentar, as costuras visando à reeleição de Ricardo Motta estão sendo feitas por um dos mais influentes membros do Partido Social Democrático, legenda presidida no Estado por Robinson Faria, que é o deputado estadual José Dias. Para ele, essa articulação feita por um deputado do PSD para eleger um parlamentar do Partido da Reconstrução da Ordem Social demonstra que o próximo governador não será um gestor tendencioso a gerar conflitos com as demais esferas de Poder. “Eu acredito que Ricardo Motta conseguirá se eleger novamente presidente”, prevê.

PMDB

Questionado  a respeito do futuro do Partido do Movimento Democrático Brasileiro em nível de Rio Grande do Norte, depois da derrotada eleitoral do presidente regional da legenda, deputado federal Henrique Eduardo Alves, Nélter Queiroz fez questão de enaltecer a força do PMDB tanto em nível estadual quanto no plano nacional. O parlamentar não tem dúvidas que o partido manterá a sua força, independente do resultado do pleito deste ano.

“O Partido do Movimento Democrático Brasileiro é muito forte, tanto no plano nacional quanto em nível de Rio Grande do Norte. Mas vamos aguardar o que acontecerá nacionalmente”, ponderou Nélter Queiroz.


Quanto à governadora Rosalba Ciarlini e o seu futuro político, o parlamentar peemedebista reconheceu que ela ainda mantém uma forte liderança política na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte e, em sua opinião isso faz com que ela mantenha uma perspectiva de permanecer na vida pública, no entanto, fez questão de dizer que, na condição de chefe do Poder Executivo do Rio Grande do Norte, a médica Rosalba Ciarlini teve virtudes e erros. “Ela (Rosalba Ciarlini) brigou com a Assembleia Legislativa, brigou com o Ministério Público e isso gerou muito desgaste, mas quanto ao seu futuro político, só Deus é quem sabe”, acrescentou.


Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário