quinta-feira, 24 de maio de 2018

PREFEITURA DE ANTÔNIO MARTINS QUALIFICA MERENDEIRAS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO



Como forma de valorização da Educação, e apostando na qualificação dos servidores públicos, a gestão do prefeito Jorge Fernandes deu início nesta terça-feira, 22 de maio, a um treinamento destinado às merendeiras da rede municipal de ensino, com o objetivo de transmitir subsídios técnicos às profissionais da área e de modo que possam garantir maior aproveitamento e ainda mais qualidade na distribuição da alimentação escolar.

A capacitação começou pelas merendeiras da zona rural do município, sendo que na próxima semana será a vez das profissionais da cidade.

O evento foi aberto pela secretária municipal de Educação, Ana Maira Vieira, que lembrou da importância do encontro. “Essa é uma oportunidade oferecida às nossas merendeiras e que reflete no aprendizado, uma vez que alunos bem alimentados rendem mais em sala de aula”, destacou.

Conforme a coordenadora do Conselho Municipal da Merenda Escolar, Francisca Vanda, quinze merendeiras receberam noções sobre práticas de manipulação dos alimentos, educação nutricional, cuidados de higiene e sobre a preparação dos cardápios servidos aos alunos.

A capacitação foi ministrada pela nutricionista Ayakonara Raiany, que agora irá percorrer as escolas para fazer o acompanhamento da elaboração dos cardápios da merenda, complementando as informações referentes a manipulação dos alimentos.

Dessa maneira, o município assegura a cada aluno da rede municipal de Educação acesso a uma alimentação nutritiva enquanto estão no ambiente escolar, auxiliando no desenvolvimento de suas habilidades cognitivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário