quinta-feira, 28 de junho de 2018

PROFESSORES E ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ANTÔNIO MARTINS REALIZAM FESTAS JUNINAS

 


Em Antônio Martins, professores e alunos das escolas da rede municipal de Educação, tanto da cidade quanto da zona rural, se uniram no último dia 14 de junho para reverenciar a cultura nordestina através dos festejos juninos, com arraiá, quadrilhas e muita comida típica.

Na Escola Municipal José Inácio de Carvalho, comemorando o 6º Arraiá do Inácio, professores de 1º ao 5º Ano e do 6º ao 9º Ano matutinos fizeram apresentações na rua em frente e levaram comidas típicas para as salas de aulas.

Professores e alunos do turno vespertino realizaram uma mini quadrilha junina e levaram comidas típicas para as salas de aulas.

O diretor Ivanaldo Monteiro, a vice-diretora Janine Maia e os docentes se juntaram para sortear um balaio junino. Aos alunos coube a missão de venderem as rifas.

Já as unidades de ensino da zona rural lembraram os tradicionais festejos juninos com comidas típicas e decorando as salas de aulas.

Uma dessas escolas foi a Izaura de Freitas, no Muquém, onde as professoras Janaina e Zena decoraram a sala, levaram comida típicas e escolheram o aluno nota 10.

Na escola Reinaldo Basílio, no sítio Tamanduá não foi diferente. As professoras Veronica e Maria José também capricharam na decoração para recepcionar os alunos.

As comemorações tiveram o objetivo de resgatar a tradição junina presente no Nordeste e cujas manifestações são usadas como elementos pedagógicos no ambiente de ensino.







Nenhum comentário:

Postar um comentário