quarta-feira, 3 de junho de 2020

GOVERNO DO RN ENVIA A DEPUTADOS PROJETO DE LEI PARA ANTECIPAR FERIADO ESTADUAL



A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), enviou nesta terça-feira (2) para a Assembleia Legislativa o projeto que lei que autoriza o Poder Executivo a antecipar os feriados estaduais através de decreto. O documento será analisado pelos deputados do RN para aprovação.

O projeto de lei prevê que a antecipação dos feriados via decreto será permitida enquanto durar o estado de calamidade pública no Rio Grande do Norte, em função da crise na saúde pública pela pandemia do novo coronavírus. Os feriados podem ser antecipados no próprio ano.

Se o projeto for aprovado, o feriado estadual do dia 3 de outubro, "Dia Estadual à Memória dos Mártires de Uruaçu e Cunhaú", poderá ser antecipado por decreto. Ele é o único feriado estadual por lei em 2020.

A governadora Fátima Bezerra solicitou urgência na tramitação e aprovação do projeto. A chefe do Executivo acredita que essa lei será uma ferramenta importante no cumprimento do isolamento social, visto que o RN está com um índice de isolamento abaixo do considerado ideal pelo governo.

“A antecipação de feriados poderá incentivar a adesão da população ao cumprimento das regras de isolamento social. Ademais, após o fim do estado de calamidade, cada dia útil fará diferença para a recuperação econômica e social do Estado, em busca da retomada da produtividade econômica”, disse Fátima Bezerra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário