segunda-feira, 15 de junho de 2020

PREFEITURA DE ANTÔNIO MARTINS INSTALARÁ LAVATÓRIOS PORTÁTEIS PARA EVITAR A PROPAGAÇÃO DO NOVO CORONAVÍRUS



A Prefeitura de Antônio Martins, em mais uma ação do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, via Secretaria Municipal de Saúde, instalará 10 lavatórios portáteis em locais estratégicos para evitar a propagação do Novo Coronavírus no município.

Os equipamentos possuem reservatórios com capacidade para armazenar 50 litros de água e contam com pias, recipientes de sabonete líquido e suportes para papel toalha.

O objetivo dos lavatórios é reforçar as medidas de higienização pessoal, haja vista ser um dos métodos mais eficientes no combate à doença, aliada ao uso da máscara.

Os lavatórios serão instalados nos postos de Saúde da Vila Pintada, do Viramundo/Gama e do Centro da cidade, no Hospital Justino Ferreira, CRAS, na Emater, Prefeitura e nas secretarias municipais de Saúde e de Educação.

"Não temos atualmente nenhum caso da doença em Antônio Martins e isso, em parte, se deve às medidas que adotamos, além da colaboração da população, que tem seguido nossas recomendações", disse Dra. Joelma Mesquita, secretária municipal de Saúde.

Para enfrentar a pandemia, o município adquiriu equipamentos individuais de proteção para os profissionais da Saúde; pulverizadores para desinfecção de estabelecimentos públicos e privados; termômetros digitais; instalou barreiras sanitárias; distribuiu máscaras de proteção facial com a população; disciplinou o funcionamento do comércio por meio de decreto; colocou carro de som nas ruas com áudios educativos; distribuiu alimentos com os alunos matriculados na rede municipal de Educação, dentre outras ações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário