quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

JOGADOR DO POTIGUAR DE MOSSORÓ QUE SOFREU INFARTO NO CAMPO DE TREINAMENTO, ACABA DE FALECER NO HOSPITAL

O volante José Roque Alves Neto, o Neto Maranhão, destaque do Potiguar no jogo amistoso contra o Sousa da Paraíba, neste domingo (7), desmaiou durante os treinos na manhã desta terça-feira no campo do Hotel Thermas, em Mossoró, possivelmente com problemas coronários, e faleceu minutos depois a caminho do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).
O jogador de 28 anos foi levado às pressas para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) pelos colegas. Ele não recebeu qualquer atendimento médico imediato no Hotel Thermas quando sofreu a parada cardiaca. Outra informação que merece ser analisada com cautela é que nenhum outro jogador do Potiguar passou por exames cardiológicos antes de iniciar a temporada 2013.
No caso de Neto Maranhão, a informação é que ele já teve este tipo de desmaio no passado, tendo sido inclusive internado por este motivo. O atendimento do HRTM informou inicialmente que o quadro do jogador era muito gravíssimo. Pouco tempo depois, o médico Hélio Jales confirmou a morte do jogador. Havia sido solicitado um leito de UTI no Hospital Wilson Rosado, pois no HRTM não tinha disponível, mas, porém, o paciente já chegou sem vida.
Neste momento muita movimentação em frente ao HRTM. Familiares, amigos, os demais jogadores do Potiguar e curiosos, aguardando mais informações a respeito. O corpo ainda não foi liberado.
A rádio Difusora de Mossoró,  conversou com o médico regulador do SAMU. Ele disse que não havia desfibrilador no campo para ajudar o jogador de forma imediata, e que os jogadores e diretoria do clube em desespero levaram o jogador nos braços até o estacionamento e depois num carro particular até o HRTM.
O socorro - A diretoria do Potiguar solcitou o SAMU para atender Neto Maranhão no Hotel Thermas. Conhecendo o local, o médico regulador levou a SAMU/UTI pelo portão do hotel que fica perto do campo. Só que os jogadores e diretoria do clube, em desespero, levaram o atleta nos braços até um veículo no estacionamento na frente do hotel e de lá para o HRTM, onde já chegou sem vida. O último atendimento que teve antes de falecer foi orientação por telefone dada pelo atendimento do SAMU. Do momento que recebeu a chamada até a chegada ao portal do Hotel Thermas, o SAMU demorou 2 minutos e 30 segundos. Fica perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário