sábado, 24 de agosto de 2013

PROFESSORES DECIDEM PELA CONTINUIDADE DA GREVE

Os professores da rede estadual se reuniram em assembléia para decidir, por unanimidade, pela continuidade da greve.
Os rumos do movimento serão definidos na segunda-feira, 26, depois de uma audiência com o Governo do Estado.
Cerca de 120 professores estiveram na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (SINTE/RN). "A participação foi representativa por ser pela manhã - já que têm muitos professores que também dão aulas pelo município no horário da manhã. Vamos agora esperar o desenrolar dos acontecimentos na capital", explicou Beatriz Lima, coordenadora jurídica do sindicato.
No início da próxima semana, a direção do Sinte participará de uma reunião no horário da manhã com um representante do poder executivo estadual. O sindicato ainda não sabe quem estará negociando em nome do Governo.
Na tarde da segunda-feira, 26, os educadores mossoroenses se reúnem novamente na sede do Sinte para avaliar o resultado da audiência em Natal. No dia seguinte, terça-feira, 27, haverá uma assembleia geral em Natal para decidir pela continuidade ou não da greve.

A coordenadora jurídica do Sinte critica a forma como o executivo vem se posicionando. "O Governo vem pressionando a categoria, ameaçando corte de ponto e muito disso é causa para que a gente não tenha uma greve grande como costumamos fazer, mas cidades como Grossos, Areia Branca e Tibau estão com as maiores escolas paradas. O Governo é, na verdade, um verdadeiro desgoverno, autoritário. Antes mesmo da categoria decidir fazer greve, eles já estavam ameaçando os cortes de ponto", critica Beatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário