sábado, 17 de agosto de 2013

PSD E PSB DECIDEM CONVIDAR PARTIDOS DE OPOSIÇÃO PARA REUNIÕES REGIONAIS PELO RN

Da reunião entre PSD e PSB realizada ontem em Natal ficou decidido que os dois partidos vão convidar as demais siglas que fazem oposição ao governo Rosalba Ciarlini (DEM) para realização de um ciclo de encontros regionais multipartidários.

A ideia foi apresentada pela deputada federal Sandra Rosado (PSB) e prontamente aceita pelas lideranças dos dois partidos.
Agora o caminho será fazer contato com PT, PDT, PC do B, PPS, PHS e demais legendas que não fazem parte da base de apoio da governadora.
Outra questão fechada entre PSD e PSB é a unificação do discurso. O consenso entre os líderes é o de discutir um projeto para salvar o Rio Grande do Norte, que se encontra em crise desde que a governadora assumiu o cargo, em 1° de janeiro de 2011.
Estiveram na reunião pelo lado do PSD: o vice-governador Robinson Faria; os deputados estaduais Gesane Marinho e José Dias; o deputado federal Fábio Faria, o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Francisco José Júnior; e Jório Nogueira.
Pelo lado do PSB estavam: a ex-governadora Wilma de Faria; a deputada federal Sandra Rosado; os deputados estaduais Márcia Maia, Tomba Faria e Larissa Rosado e o vereador Lairinho Rosado, Vingt-un Neto.
Além das principais lideranças do partido, PSB e PSD ainda somam juntos 40 prefeitos (21 do PSD e 19 do PSB, terceira e quarta colocações em quantidade de prefeituras no Estado), 538 vereadores (336 do PSB e 202 do PSD, respectivamente a segunda e a terceira maiores bancadas de edis no Rio Grande do Norte).

O vice-governador Robinson Faria é declaradamente candidato ao governo. Wilma tem dito que é candidata a deputado federal ou Senado, mas começa a ensaiar o discurso de que pode entrar na disputa majoritária.


Fonte:: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário