segunda-feira, 4 de novembro de 2013

FAMÍLIAS ASSINAM CONTRATO PARA CONSTRUÇÃO DE MORADIAS NA ZONA RURAL DE ANTÔNIO MARTINS


Em cerimônia ocorrida nesta segunda (28/10), famílias de agricultores familiares firmaram a assinatura dos contratos referentes à construção de 50 unidades habitacionais no âmbito do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR, integrante do Programa Minha Casa, Minha Vida. O projeto é proposto pela Associação dos Produtores Rurais do Sítio Trincheira – APRUST (como Entidade Organizadora), interveniente com a Caixa Econômica Federal e visa reduzir a carência habitacional rural, oferecendo condições para que os produtores rurais tenham moradias de acordo com as suas necessidades, contribuindo assim, para a elevação na qualidade vida da população beneficiada e para a manutenção do homem do campo na atividade campesina.
Sediado na Fundação Francisca Cavalcante de Sá (gentilmente cedida), o evento contou com a presença, além dos beneficiários, de lideranças comunitárias e diversas representações sociais e políticas do município, todos como entes apoiadores do projeto. Ressalte-se a participação de Gualberto César (Técnico em Programas Sociais), Williana Nadja (Assistente Social) Alexandra Moreira (Presidente de honra da Fundação Francisca Cavalcante de Sá), Altemar Bezerra (Técnico da EMATER), Ozanildo Almeida (Vereador), Verônica Jácome (Profª.), Cleudenir Maria (Profª.), Teté Moreira (Assessor de Mídias).
Nas palavras do Presidente da APRUST, Prof. Messias Torres, “esse é um momento importante para toda a equipe envolvida no empreendimento e, sobretudo, de um significado muito especial para as famílias beneficiadas, por terem garantido o seu direito de habitar com mais dignidade e respeito”, disse.
Para a Presidente de honra da Fundação Francisca Cavalcante de Sá, é indiscutível a força das Associações Comunitárias na concretização das políticas sociais voltadas à população, principalmente à parcela mais vulnerável. “Nós da Fundação, por meio dos diversos projetos aqui desenvolvidos, temos a honra e o compromisso de trabalhar em prol do progresso e da justiça social, para a construção de um lugar de gente realizada e mais feliz”, ressaltou Alexandra Moreira.
Ao agradecer a significativa presença de todos, como Técnico em Programas Sociais, Gualberto César disse que o objetivo agora é estudar novas demandas habitacionais local, no sentido de resolver o déficit de moradia rural em Antônio Martins.



20 comentários:

  1. GRANDE TRABALHO DESSA EQUIPE. ANTÔNIO MARTINS SÓ TEM A GANHAR. MAIS DE 100 (CEM) CASAS JÁ ESTÃO EM ANDAMENTO PARA SEREM CONSTRUÍDAS NA ZONA RURAL E 50 (CINQUENTA) NA ZONA URBANA E TAMBEM 50 (CINQUENTA ) REFORMAS SERÃO EXECUTADAS. PARABÉNS A TODOS VOCÊS QUE NÃO ESTÃO SÓ ESPERANDO PELO PODER PÚBLICO.

    ResponderExcluir
  2. Fora 100 ( cem ) que já estão sendo feitas.Totalizando assim 300 ( trezentas ) casas e 50 (cinquenta) reformas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essas reformas estão sendo feitas na zona urbana?por que eu conheço um idoso que possui apenas um salario minimo, com um filho deficiente,e a casa dele está em pessimas condicoes e já faz mais de 10 anos que prometeram uma reforma e até agora nada

      Excluir
  3. EM ANTONIO MARTINS, TENHO OBSERVADO A PRESIDENTE DE HONRA DA FUNDAÇÃO FRANCISCA CAVALCANTE DE SÁ, MUITO BEM POSICIONADA EM SE TRATANDO DE POLÍTICAS PÚBLICAS, O QUE TORNA O MUNICÍPIO MAIS PARTICIPATIVO, ALEXANDRA MOREIRA TEM VISÃO ADMINISTRATIVA, COISA QUE REALIZA COM BOA VONTADE E DETERMINAÇÃO, NÃO ESCONDO QUE ENQUANTO ELEITORA, SEMPRE TIVE VONTADE DE OPINAR, ELA É MERECEDORA DE RECEBER O TÍTULO DE CIDADÃ ANTÔNIOMARTINENSE, ACHO QUE UM VEREADOR DEVERIA APRESENTAR UM PROJETO; SEI QUE O GESTOR, NÃO FARÁ OPOSIÇÃO AO QUE SÓ VEM ENGRANDECER O MUNICÍPIO, ENTENDO QUE A MESMA, SENTE-SE FILHA DESSA TERRA QUERIDA POR TODOS NÓS. FICA A SUGESTÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Acredito que nunca foi tão necessária a presença da mulher na política, não só por questão de direito e igualdade, mas de sensibilidade. A mulher, que hoje já chefia quase um quarto das famílias brasileiras, precisa e deve, cada vez mais, participar da vida política. Quando falo em participar da vida política, não estou fazendo referência a apenas se filiar a um partido ou ser candidata a um cargo eletivo, mas principalmente — e acredito ser o principal problema do Brasil hoje — participar da luta social e da política, de modo geral" assim vejo isso em ALEXANDRA MOREIRA uma mulher sempre lutando para melhora a vida dos antoniomartineses. Parabéns merece todo nosso respeito.

      Excluir
  4. vai procurar o rumo de alexandria alexandra

    ResponderExcluir
  5. o nome mais rejeirado da politica e o seu alexandra vc pode da ouro que o povo nai votaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS ALEXANDRA ESSES COMENTÁRIOS NÃO LHE ATINGE SABE PORQUE. PORQUE VOCÊ JÁ E VITORIOSA. QUEM TEM DEUS NO CORAÇÃO TEM TUDO.ANÔNIMO DAS 18:25 E 18:26 HS QUE E A MESMA PESSOA VOCÊ SIM EM BREVE IRÁ PROCURAR SEU VERDADEIRO RUMO. MAIS UMA VEZ MEUS PARABÉNS ALEXANDRA MOREIRA MULHER DE LUTA E CORAGEM E DE VOCÊ QUE ANTONIO MARTINS PRECISA.

    ResponderExcluir
  7. meu rumo e aki na minha terra junto com meu baixinho que eu amo FORA FORASTEIRA, FORA TETE MOREIRA DEIXE DE COMENTAR

    ResponderExcluir
  8. O POVO SABE MUITO BEM QUE ESSAS CASAS FORAM ARRUMADAS POR DR. EDMILSON E ESSA FORASTEIRA FICA PEGANDO CARONA NAS COISAS DOS OUTROS, NÃO FIQUE CALADO DR. EDMILSON POTE A BOCA NO TROMBONE E FALE PARA O POVO QUE ESSAS CASAS FORAM TODAS ARRUMADAS POR VOCÊ E DIGA QUAL FOI A CASA QUE ALEXANDRA ARRUMOU A NÃO SER A SUA MANSÃO E SÓ FAZ ESSAS FESTAS COM OS PATROCINIOS DE OUTRAS PESSOAS E COM AJUDAS DE OUTRAS PESSOAS.

    ResponderExcluir
  9. Dr. Edmilson..., faça me rir. Esse casa foram arrumadas pela Associação APRUST, com o apoio das pessoas que lutam em prol do fortalecimento das organizações comunitárias, Alexandra Moreira, pela Fundação Francisca Cavalcante de Sá; Messias Torres, pela própria entidade que preside, Gualberto, pela Associação para o Desenvolvimento de Antônio Martins, e outras pessoas, menos essas que você falou. E muito simples saber quem arrumou essas moradias, como vc disse é só perguntar ao povo, aos próprios beneficiários, que eles vão saber e informar quem conseguiu essas moradias. Pois bem amigo, só te digo uma coisa, que não Dr. Edmilson, e sim a luda de uma classe associativa quem vem atuando neste sentido de trabalhar para o bem do nosso povo por meio de nossas entidades.

    ResponderExcluir
  10. aceita q doi menos bacurais derrotados...

    ResponderExcluir
  11. Essas casas foram todas cadastradas na administração de Edmilson sim. Agora querem dizer que foi Alexandra, tenho pena. O povo nem esperava que ia sair quem tinha acesso a Governadora era Edmilson, agora Ze Antonio é quem tá cutucando o governo para construir as casas por que tem acesso a uma pessoa ligada a Rosalba. Isso sim é verdade.

    ResponderExcluir
  12. Ei desinformado do comentário acima, as casas que estão e vão ser construídas no município de Antônio Martins-RN é pelo Programa Minha Casa Minha Vida do GOVERNO FEDERAL, e não pelo Governo do Estado. No entanto, não precisou de ninguém “cutucar” o Governo Rosalba, pois nem a administração estadual e municipal, tem interferência quanto ao Programa. E digo mais, esse programa faz parte da política de habitação do Governo Federal, e a construção de Unidades Habitacionais por meio de Associações e Entidades, é uma luta dos movimentos populares por mais moradia, que é muito forte por sinal.
    E em relação a quem arrumou essas casas, digo com toda propriedade que foi a Associação dos Produtores Rurais do Sítio Trincheira – APRUST, presidida pelo Professor Messias Torres e Técnico Responsável Gualberto César, contando com o apoio de outras entidades e dirigentes, como é o caso da Fundação Francisca Cavalcante de Sá, que tem com presidenta de honra a senhora Alexandra Moreira.

    ResponderExcluir
  13. EI DESINFORMADO QUEM ARRANJOU FOI DR. EDMILSON ATRAVÉS DA ASSOCIAÇÃO E FEZ TODO O PROJETO E COLOCOU AS FAMILIAIS BENEFICIADAS. AGORA OUTRAS PESSOAS É MENTIRA

    ResponderExcluir
  14. Ei, amigo, não sabia que ele é projetista. Mas vou dizer a você qual foi as casas que o ex-prefeito arrumou, que eu saiba e toda população do município de Antônio Martins também, foi uma casa residencial no município de Martins-RN, construída com uma parte do dinheiro dos três últimos meses de sua gestão a frente do Executivo Municipal; recursos esses transferidos para constas de "laranjas". Essa sim é uma obra que ele fez, com o dinheiro do povo. POLÍCIA FEDERAL neles, para que possamos rastrear e recuperar o dinheiro do mês de dezembro e o décimo dos funcionários municipais, assim como, o pagamento de muitos fornecedores que também não pagou. Sim a bem da verdade, digo também que o ex-prefeito arrumou por meio do Governo Federal as casas do Conjunto das Almas.

    ResponderExcluir
  15. A casa dele em Martins foi feita sim com recursos proprio ou você esqueceu que ele era advogado e já trabalhava quando entrou para politica ate por que o pai dele foi politico na cidade e deixou condições pra eles viverem. Quem conseguiu essas foi sim Edmilson só que veio sair agora e era para serem feitas na zona rural lembro que cada vereador ficava com 5 casas sei disso por que meu vereador me prometeu uma aqui no sitio raposa. Você sabe companheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Omi por caridade, nesse comentario acima vcs acredita, vcs acredita que existe papai noel, se acreditar entao acreditenesse comentario, acho que Edimilsom vai ter que provar o que ele tinha antes de entrar na prefeitura, ante de ele entrar ele tinha uma casa de conjunto lá na mata seca e hj tem uma uma mansão, se ele tinha tantas condições antes de entrar na prefeitura, pq ele nao construiu antes de entrar na prefeitura a casa de Martins, a mansão da mata seca e outrs mais.pq, fica essa pergunta que só ele pode responder aqui.

      Excluir
  16. Ei desimformado, pelo o q eu sei é q um advogado como Edimilsom, só tem condiçoes de construi uma casa só de for daquelas de projeto, pq eu sei q quando ele nao era prefeito eu nunca conheci nenhuma mansao dele nao, e a questão de vc vim deizer q ele e o pai dele tinha condiçoes no de tempo de carvalho neto, negativo, eles nunca tiveram ascesso a prefeitura nao.
    Acho q ele tem muita coragem, pq em tao pouco tempo ele ja aparecer com esses recur vc mostrou mutisos para fazer uma mansão em Martins, todo mundo sabendo que ele ficou com o pagamento e o décimo terceiro do mês de Dezembro, ele não tem medo nao, acho que ele tá é desafiando a policia federal, pq esse processo ta na justiça ele pode ainda devolver esse dinheiro todo, vcs sabia que isso pode acontecer, Edimilsom vc mostrou muito cedo o dinheiro que vc ficou do municipio de Antonio Martins, e sobre a questão dessas casas que estão construindo nos sitios, isso é um progeto da caixa economica federal e nao de Alexandra moreira, meu povo nao vá em lábia de ninguem nao, ninguem melhor do Guaberto pra saber disso, pq ele acompanhou todos os procedimentos desse porojeto, se hj ele esta dizendo q foi Alexandra que conseguiu, e pq ele ta com medo de Hélio de Caboclinho, gualberto sabe que se ele andar falando que nao foi Alexandra que arranjou essas casas, com certeza Hélio manda matar Guauberto, entao seu gualberto se vc nao falar que foi ela que arranjou essas casas, vc pode morrer, falo isso pq eu ja ouvi falar que Gualberto ta ameaçado, ele vai ter que mentir muito ainda, tenha cuidado Gual berto se nao vc vai inaugurar o cemitério novo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse projeto foi do tempo da gestão de Edimilsom, esse projeto sim é da caixa economica federal que tramitando e ja faz muito tempo, e Gualberto sabe muito bem disso, se alguém duvidar va na prefeitura que esta la todos os documentos,se nao estiver lá é pq retirou todos os documentos da prefeitura, pensando ele q esses documentos era particular ou de propriedade dele, se não estiver lá, va ate onde ele trabalha que ele tem todo o direito de apresentar os documentos, pra o povo deixar de pensar que é Alexndra e zé Antonio que esta arranjando essas coisas,

      Excluir