quinta-feira, 23 de julho de 2015

DEZENOVE CANDIDATOS DISPUTARÃO AS CINCO VAGAS DE CONSELHEIRO DE ANTÔNIO MARTINS

Candidatos que realizaram prova de conhecimentos específicos para cargo de conselheiro tutelar

Em Antonio Martins, 19 pessoas irão disputar as cinco vagas para conselheiro tutelar do município para o quadriênio 2016-2019, conforme divulgado pela coordenação da Comissão Eleitoral do processo seletivo e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA.

 A relação dos candidatos classificados na prova de conhecimentos específicos foi publicada nesta segunda-feira, 20 de julho.

 De caráter eliminatório, o exame foi aplicado no último domingo, 19 de julho, das 09h às 12h, na Escola Municipal José Inácio de Carvalho.

 “Cada candidato é consciente do seu próprio desempenho e, portanto, não houve nenhuma contestação com relação ao resultado”, destacou Rosineide Mesquita, coordenadora do processo eleitoral.

Dos 22 candidatos, apenas 03 não tiveram êxito na avaliação, obtendo uma pontuação abaixo da média de corte. Era preciso acertar no mínimo 50% das 20 questões sobre a Lei 8.069/1990, relativa ao Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

 De acordo com o calendário, a eleição para escolha dos novos conselheiros tutelares acontecerá dia 04 de outubro deste ano. Cada cidadão poderá votar em até cinco nomes diferentes.


A diplomação está marcada para 16 de dezembro de 2015, sendo que os novos conselheiros tutelares tomarão posse em 10 de janeiro de 2016.
Classificação  dos candidatos na prova de conhecimentos específicos


Nenhum comentário:

Postar um comentário