quarta-feira, 17 de outubro de 2012

FAMÍLIA DO SAUDOSO TITICO DO PICO AGRADECE A POPULAÇÃO DE ANTÔNIO MARTINS

           O blog ANTÔNIO MARTINS NEWS, recebeu e-mail do amigo César Amorim, agradecendo a população de Antônio Martins pela expressiva votação e vitória do Vereador Uá do Pico. No qual, transcrevo na íntegra.

37 anos de História , União e Tradição:  Nossa Luta Continua!


Caros amigos e conterrâneos;
Mais um pleito eleitoral se passou, uns perderam e entristeceram, outros ganharam e riram, alguns apenas assistiram. Algumas coisas desagradáveis aconteceram e infelizmente essas eleições foram muito conturbadas, mas cá estamos torcendo para que a paz volte a reinar em cada recanto desta terra, que o significado das palavras afeto, respeito, gratidão e harmonia reinem em cada lar deste munícipio daqui pra frente.
A família do inesquecível Titico do Pico, filho de seu Luiz de Senhora e Dona Maria do Carmo agradece a todos vocês que votaram em Uá do Pico nestas eleições de 2012, saibam vocês , os 347 votos que confiaram mais uma vez em dar a oportunidade de continuidade dessa nossa história terão como sempre tiveram no decorrer dos próximos anos muita dedicação, carinho e amor pelas causas de todo o povo desta terra da boa esperança.
São 37 anos de história e esta família não poderia deixar de ter um representante na “Camará Municipal Vereador Francisco Pedro Neto”, que leva como visto o nome do saudoso Titico do Pico que por quatro vezes foi vereador neste município ( 1977 – 1982 , 1989 – 1992 , 1993 – 1996, 1997 a 12/12/1998 – data do falecimento), sendo três vezes Presidente da Câmara e Presidente da Assembleia Constituinte que criou a Lei orgânica do Município e uma vez Vice Prefeito ao lado do saudoso Carvalho Neto (1983 – 1988).
Com falecimento de Titico do Pico naquela madrugada fria de 12 de dezembro de 2008 muitos pensaram que ali morreria também toda uma história, mas nas eleições de 2000, Odair de Titico, seu filho, que antes havia sido secretário de transporte, impulsionado pelo apelo popular foi candidato a vereador usando o slogan “Quem Lembra do Pai Vota no Filho”, trabalhou e conseguiu ser o vereador mais votado, também o mais jovem da história do município até então.
Nestas mesmas eleições, Uá do Pico também foi candidato e se elegeu com expressiva votação, porém em lados opostos, o respeito de ambos (Tio e Sobrinho) e seus esforços, os respaldaram e com a graça de Deus, irmão e filho de Titico do Pico foram representantes do povo na Câmara Municipal. Uá do Pico já havia sido vereador também no ano 1983, quando Titico foi vice de Carvalho Neto, nesta época o mandato era de 5 anos, terminando no ano de 1988.
No ano de 2004, a família Tamanduá, como são conhecidos na zona rural mostrou união e entrou em um consenso, Uá não foi candidato e apoiou Odair que candidatou sua esposa Ednan de Paiva, sendo também eleita com expressiva votação.
Nas eleições municipais de 2008, Odair e Uá mostraram união mais uma vez abdicaram de suas candidaturas para apoiar Dr. Roberto que se elegeu, deixando a esposa de Odair como primeira suplente, esta tendo exercido a legislatura por dois anos.
Agora nas eleições de 2012 tudo caminhava para Odair ser mais uma vez representante e herdeiro político de Titico do Pico, só que os caminhos de Deus não são os dos homens, a pouco mais de um ano Odair caminhou para ajudar o povo de Antônio Martins de outra forma, conseguiu uma credencial da maior franquia de vestuário do Brasil, a Companhia Hering do Brasil, uma empresa de confecções que exporta para mais de 150 países em todo o planeta.
Com isso Odair, juntamente com seu sócio e irmão Benedito, em parceria com o poder público instalaram  a primeira indústria têxtil da história do município de Antônio Marins, gerando a princípio uma média de 35 empregos diretos, beneficiando 35 famílias, inclusive agora estão terminando um prédio próprio para se tudo der certo, instalar outra.
Essa atividade empreendedora tem gerado frutose reconhecimento, isso tem feito com que três prefeitos de cidades vizinhas tenham feito convites para que Odair e Benedito instalem fábricas em suas cidades, a saber, prefeita de Martins Mazé Gurgel e sua candidata eleita Olga Fernandes, o Prefeito de Serrinha dos Pintos Chiquinho e sua candidata eleita Rosania e Dr. Lucídio Jácome, prefeito reeleito de Frutuoso Gomes, com este as conversações estão um pouco mais adiantadas.
Essa nova atividade de Odair de Titico fez com que ele tivesse que fazer uma escolha e ele que vinha trabalhando e dando assistência ao povo , optou por não ser mais candidato, mesmo assim continuou dando atenção aos que o procuravam.
Nesta atmosfera político/empreendedora, muitos nomes surgiam para suceder e continuar a história da família Titico do Pico, um deles era o de Dr. Roberto, este refletiu e optou pela via profissional, irá cuidar do ser humano como enfermeiro, ajudando a salvar vidas.
Outro nome indicado foi o do outro filho de Titico do Pico, o estudante de Direito Cesar Amorim, este devido aos seus estudos e futura qualificação profissional, refletiu,  ouviu a família e os amigos e achou por bem seguir a faculdade sem impedimentos.
Neste momento a família e o povo mostraram sensatez e união, o povo pedia novamente que a Camará Municipal que leva o nome do guerreiro Titico do Pico tivesse novamente sua marca, o povo pedia a candidatura de Uá do Pico, homem amigo, manso, sereno e popular. Rapidamente se chegou a um consenso, Uá do Pico tem o aroma do povo, cheira a gente, foi candidato com o apoio incondicional de todos.
Com a graça de Deus e do povo, Uá do Pico se elegeu mais uma vez para dar continuidade e história dessa família que tanto já lutou pelas causas do povo.
Agora é hora de agradecer a todos, primeiramente a Deus, depois ao povo sempre confiou, povo dos quatro cantos desse município, tanto da Zona Urbana como da Rural, a todas as famílias que mais uma vez depositaram essa confiança, em especial ao sítio Pico Branco, terra de Titico, povo que nunca foi ingrato, que independente de qualquer momento na hora de exercer a cidadania o coração bateu mais forte.
Agradecemos também de coração aos sítios Maniçoba, Corredor, Corredor dos Alminos, Barros, Carnaubinha, Xique Xique, Ramada, Raposa, Pinhão, Melancia, Pintada, Vira-mundo, Gama, Cachueirinha, Salva Terra, Serrinha do Major, Tamanduá, Sítio Sítio e Porcos. Agradecemos a grande votação alcançada também dentro da cidade, a você pai da família, moça e rapaz.
Um agradecimento caloroso também para os eleitores que votam em Antônio Martins, mas que, por motivos superiores moram em outras cidades do estado, em especial aos do Pico Branco que residem em Mossoró.
Por fim, não poderíamos de deixar de agradecer ao atual prefeito Edmilson Fernandes, também a sua candidata a Vice Prefeita Alexandra Moreira, a Dr. Francisco Fernandes , Ednária Fernandes e enfim, a todos que incentivaram e ajudaram direta e indiretamente na continuação desta história vitoriosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário