segunda-feira, 15 de outubro de 2012

FELIZ DIA DOS PROFESSORES

     Hoje é uma data muito especial para todos os professores, uma profissão linda, única profissão que forma todas as outras. Uma classe sofrida, mas que vem resistindo a várias condições adversas    
     Quem não lembra se sua primeira professora? quem nunca levou "palmatórias"? quem nunca foi expulso da sala por mal comportamento?. Mas, tudo isso, tinha uma grande fonte de carinho, de amor. Com isso, a professora nos ensinava de tudo, para que no futuro poder enfretar o mundo.
      Ainda era criança quando dei meus primeiros passos em uma escola e confesso que ainda estou aprendendo, mais nunca esqueci dos meus professores. Quando eu estudava em Antônio Martins, na escola estadual Walfredo Gurgel, aprendi a dar meus primeiros saltos, meus primeiros sonhos, foi onde aprendi a ler e a escrever de forma muito bem ensinado, e hoje, vejo o quanto um professor é especial em nossas vidas.
       E revendo umas coisas do passado, coisas daquele tempo de colégio, encontrei meu primeiro poema que fiz para minha primeira professora Dona Fátima para comemorar naquela época, o dia do professor.
 
       OBRIGADO, PROFESSORA, PELAS BRONCAS QUE ME DEU, POIS SEM ELAS NÃO PODERIA CHEGAR ATÉ AQUI.
      OBRIGADO, PROFESSORA, POR TER ME ATURADO, POIS APESAR DAS MINHAS TRAVESSURAS VOCÊ JAMAIS DEIXOU DE ME ENSINAR.
       OBRIGADO, PROFESSORA, POR ENTRAR EM MEU CAMINHO SEMPRE ME TRATANDO COM AMOR E MUITO CARINHO.
        OBRIGADO, PROFESSORA, POR SEMPRE ME ENSINAR, E POR ISSO E OUTRAS COISAS SEMPRE IREI TE ADMIRAR.
        OBRIGADO, PROFESSORA, POR ME OFERECER ALEGRIA, E AGORA CURTA SEU MERECIDO DIA. 
        FELIZ DIA DOS PROFESSORES.

         Nossa gratidão àqueles que fizeram do magistério um ideal, mesclando a arte de ensinar com o dom da convivência, tornando-se nossos amigos e transmitindo suas experiências que grandemente ajudaram na nossa formação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário