segunda-feira, 1 de outubro de 2012

JOVEM ACUSADO DE 10 HOMICÍDIOS, CONTA COMO ENTROU PARA VIDA DO CRIME.

             Um tapa no rosto dado por um traficante quando adolescente é a justificativa dada pelo vendedor Felipe Santos Araújo, 18 anos, para ter se “revoltado”, entrado para o crime e cometer uma série de assassinatos. Acusado de ter matado um cadeirante em julho deste ano no bairro do Bom Pastor, zona Oeste de Natal, “Coqueirinho”, como é conhecido, foi preso no último sábado. Segundo o delegado Marcel Gouveia, o preso é acusado de ter matado 10 pessoas desde que tinha 16 anos e é bastante temido no Bom Pastor, onde mora.

          “Só matei quatro”, garante Felipe Santos. O chefe de investigação da 8ª DP, Valdir Freire, conta que “Coqueirinho” costumava ser um jovem trabalhador e pacato quando adolescente, mas era humilhado por alguns criminosos do bairro, chegando a sofrer algumas agressões. E foi uma delas que, segundo o policial, fez com que o rapaz se decidisse por se armar e matar aqueles que o importunavam. “Um cara deu em mim e me bateu essa loucura”, justifica-se o vendedor.

            O delegado Marcel Gouveia diz que pelo menos oito assassinatos são atribuídos a “Coqueirinho” antes dele completar 18 anos. “Como ele era menor de idade, conseguia passar pouco tempo detido”. Depois de atingir a maioridade em abril deste ano, Felipe Santos já teria matado duas pessoas. Entre elas, um deficiente físico chamado Marcelo Fernandes da Silva que, segundo Valdir Freire, era traficante de drogas. O crime ocorreu no último 9 de julho, na Rua São Francisco, no Bom Pastor. A vítima estava em frente de casa quando, supostamente, Felipe Santos passou pelo local e o matou com três tiros.

            Foi por esse assassinato que o delegado pediu à Justiça um mandado de prisão contra “Coqueirinho”. Na noite do último sábado, policiais militares fizeram uma abordagem de rotina a Felipe Santos quando esses estava nas proximidades do terminal rodoviário de Cidade da Esperança. Ele teria atirado contra a viatura, mas foi preso em seguida. Ele ficou detido, no entanto, por força do mandado de prisão. Ele segue detido no Núcleo de Custódia da Polícia Civil, em Cidade da Esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário