quarta-feira, 9 de outubro de 2013

DIA DE ATENDIMENTO DA AGRICULTURA FAMILIAR EM ANTÔNIO MARTINS

           
     Aconteceu neste dia 08/10/2013, em Antônio Martins/RN, “o dia de atendimento da Agricultura Familiar. A reunião teve uma significativa participação e contou com a presença de agricultores do município (média de 200 pessoas), com a mediação da EMATER, através do Engenheiro Agrônomo Altemar Bezerra. Já o Banco do Nordeste se fez representado pelos senhores Gutemberg Souza e Valci Holanda, ambos Gerente do Pronaf e Coordenador do Agroamigo, respectivamente. A Regional de Umarizal  estava representada pelo assessor de crédito o Sr. Rogério Martineli. Representando o Programa a Voz do campo, estava o Sr. Davi Calisto, parceiro do camponês e entendedor de sua luta diária.
         
   Dentre as 31 cidades atendidas, Antônio Martins foi à cidade escolhida pelo BNB para sediar este evento.
            O atendimento sanou as principais dúvidas referentes à renegociação das dívidas rurais, ao acesso a novos créditos e à liquidação de operações, dentre outros. Segundo os próprios participantes, o encontro alcançou as expectativas, considerando a sua importância e o aproveitamento das informações repassadas.
  
           Em nome de todos os representantes presentes ao evento, agradeço a todos os participantes e colaboradores.





Por Altemar Bezerra - Engenheiro Agrônomo


NOTA DO BLOG

    Os agricultores de toda região e principalmente de Antônio Martins, ganharam muito com à volta de Altemar Bezerra para EMATER. Podemos ver isso em toda reunião que é realizada pelo orgão, onde, a convite de Altemar, comparece centenas de pessoas. Isso mostra o grande prestígio que Altemar Bezerra tem com todos os agricultores.
       Realmente um homem respeitado e de grande valia para o tão sofrido homem do campo.
        Parabéns Altemar e continue sempre com essa alta estima de sempre fazer o bem e ajudando o verdadeiro homem do campo.

34 comentários:

  1. Conheço de perto o trabalho deste grande batalhador. É um lutador incansável que merece todo nosso respeito. Altemar, precisamos de você na câmara, você, careca do muquém, vânia, e outros nomes que eu conheço e q estou ouvindo falar que será candidato, porque são pessoas comprometidas com o povo.

    ResponderExcluir
  2. LOGO VAI SER A VEZ DE ANTONIO MARTINS AI A COBRA VAI FUMAR
    Almino Afonso/RN: MP recomenda controle de frequência de servidores


    O Ministério Público do Rio Grande do Norte, por intermédio da Promotoria de Justiça da Comarca de Almino Afonso, expediu recomendação para que os Prefeitos de Almino Afonso, Frutuoso Gomes, Lucrécia e Rafael Godeiro controlem a assiduidade dos servidores nesses municípios. O MP Estadual tem indícios de que a prática de “funcionalismo fantasma” assumiu proporções significativas, o que gerou a instauração de inquéritos civis para apurar as possíveis irregularidades.

    O Ministério Público recebeu informações de que funcionários públicos dos municípios citados estariam se ausentando do seu local de trabalho e pagando do próprio bolso, indevidamente, outras pessoas para ocuparem seus cargos. O ato configura terceirização indevida, fraude e funcionalismo fantasma, pois vai de encontro aos preceitos da moralidade.

    Com base nestes fatos, a Promotoria de Justiça da Comarca de Almino Afonso (que engloba também os municípios de Frutuoso Gomes, Lucrécia e Rafael Godeiro) instaurou os inquéritos civis nºs 46/2012, 47/2013, 48/2013 e 49/2013 – PmJ/AA. (NPRN).

    Os inquéritos contemplam a apuração da existência, no âmbito da administração pública municipal de Frutuoso Gomes, Almino Afonso, Lucrécia e Rafael Godeiro, de servidores “fantasmas” e o descumprimento da carga horária legalmente fixada.

    O ato de apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio configura o crime de peculato previsto no artigo 312, do Código Penal Brasileiro.

    Os inquéritos civis e a recomendação foram assinados pelo Promotor de Justiça em substituição legal, Sasha Alves do Amaral e publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE), na semana passada.

    Recomendação

    O MPRN recomenda aos prefeitos que, no prazo de 30 dias, institua e mantenha o controle de assiduidade e de pontualidade de todos os servidores públicos municipais (efetivos, comissionados e contratados), através do livro de ponto ou similar, que deverá ser preenchido sem rasuras e diariamente. O livro de ponto ou similar deve ser mantido à disposição, diariamente, dos servidores, em lugar acessível e sob supervisão, para a aposição das informações pertinentes.

    Na folha correspondente ao servidor no livro de ponto ou similar, também devem ser anotadas as ocorrências, como compensação de carga horária perdida, perda parcial de carga horária (ausência de pontualidade), apresentação de atestado ou licença médica, férias, licença especial etc.

    O MPRN ainda recomenda que, os gestores no exercício do seu poder de autotutela, verifiquem se as irregularidades ora apontadas, de funcionários fantasmas, estão ocorrendo nos respectivos municípios. Em caso de constatação, o Poder Executivo municipal deve instaurar competente procedimento administrativo visando apurar as irregularidades cometidas por servidores que eventualmente tenham sido substituídos de forma irregular por outros servidores e/ou se ausentado de seus locais de trabalho sem o amparo legal.

    As prefeituras deverão remeter informações ao Ministério Público do que vem sendo adotado em atenção à recomendação. O não cumprimento das medidas recomendadas importará na adoção de providências extrajudiciais e ou judiciais cabíveis.
    *Diretoria de Comunicação/MPRN.
    0 comentários nessa matéria :

    Postar um comentário

    Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

    A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

    Postagem mais recente Postagem mais antiga In

    ResponderExcluir
  3. O ENGENHEIRO AGRÓNOMO DEVERIA SABER QUE É FALTA DE EDUCAÇÃO USAR CHAPÉU EM EVENTOS DESTE; E DE OUTROS TIPOS... FICA A DICA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OH inveja, falta de educação é usar o anonimato, e esse é Altemar, firme e forte, sempre em defesa do homem do campo, ele é assim autentico.parabéns Altemar.
      G. Alves.

      Excluir
  4. OLHA TA AIR A PROVA QUE ELE É UM HOMEM DO CAMPO NÃO PRECISA DAS SUAS DICAS DE ETIQUETAS VC DEVE SER UMA MULHER MUITO CHIQUE, OU UM FELIX DA VIDA UMA PANTERA COR DE ROSA KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. Ta vendo Altemar é falta de educação, tire o chapeu kkkkkkkkkk é muita falta do que fazer de quem escreveu isso, faça um favor pra humanidade se joga da torre da telemar

    ResponderExcluir
  6. ESTE É UMA REPRESENTAÇÃO DO HOMEM DO CAMPO, PERFEITO ALTEMAR. NÃO TEM NADA DE ETIQUETAS NESTES EVENTOS, NINGUÉM ESTA EM DESFILE DE MODAS. QUE EU SAIBA É O PALESTRANTE QUE NAO PODE IR...................

    ResponderExcluir
  7. ELE NÃO É O PALESTRANTE; MAS É O ANFITRIÃ DO EVENTO...
    QUALQUER PESSOA QUE TEM UM POUCO DE ESTUDO, DE CULTURA, SABE QUE É FALTA DE EDUCAÇÃO E DE RESPEITO PERMANECER DE CHAPÉU DIANTE DE AUTORIDADES, E PRINCIPALMENTE DE SEUS PRONUNCIAMENTOS;SEJAM ELAS QUAIS FOR. NÃO É DICA DE ETIQUETA NÃO; É CONHECIMENTO DE CAUSA MESMO.FICA A DICA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TALVEZ VOCÊ ESTEJA COM INVEJA POR NÃO TER SIDO CONVIDADO. GOSTARIA DE LEMBRAR QUE O CARÁTER DE UM HOMEM NÃO ESTA RELACIONADO EM USAR UM CHAPÉU. CONTINUE SENDO ESSA PESSOA QUE VOCÊ E. SEMPRE TRABALHANDO E AJUDANDO O HOMEM DO CAMPO. PARABÉNS MEU AMIGO ALTEMAR VOCÊ SIM E UM HOMEM DE CARÁTER.

      Excluir
    2. sim, vc tem muita classe hem ??????????????? rsrssrssr deveria usa-la. que vive descendo do salto hem ?????????????

      Excluir
    3. POIS É ELE É ENGENHEIRO AGRÔNOMO, E VC É O QUE MESMO? VOU RESPONDER BAAAAAAABÃO, Ñ PARTICIPAR DAS REUNIÕES POIS O POVO (HOMEM DO CAMPO) Ñ TE ACEITA.....

      Excluir
    4. ;.CAROS COLEGAS DEIXAMOS A VIDA DO CIDADÃO DE MÃO, ELE USA CHAPÉU POR QUE TEM SEUS MOTIVOS, ISSO NÃO TIRA OU COLOCAR CARATER EM ALGUÉM NÃO. EU ACHO INTERESSANTE POR QUE VCS NUNCA FALARAM AQUI DO PALITÓS E GRAVATAS QUE OS DEPUTADOS QUE VCS VOTAM USAM E NUNCA QUE ELES HONRARAM O TERNO EM PROL DE SEU MANDATO, MESMO ASSIM SÃO APLAUDIDOS POR TODOS VCS EM ÉPOCA DE COMÍCIO EM ANTÔNIO MARTINS. EU ADMIRO ALTEMAR PELO SEU TRABALHO E SUA DEDICAÇÃO PARA MELHORAR A VIDA DO HOMEN DO CAMPO, E NÃO É O FATO DE USAR CHAPÉU OU NÃO, QUE VAI DIMINUIR ELE, SEREMOS SEMPRE GRATO AO SEU TRABALHO. QUEM CRITICOU O CHAPÉU DELE PROVAVELMENTE É UM FUNCIONÁRIO COMISSIONADO OU FOI E ESTAR SE DOENDO COM O SUCESSO DO OUTRO, LEMBRE-SE DO DIA DE AMANÂ, VC PODERÁ PRECISAR ATÉ UMA TOUCA OA INVÉS DE UM CHAPÉU.

      Excluir
  8. - A preocupação com a aparência tomou uma proporção exagerada. Agora estou dizendo aos leitores: "Chega de imagem, cuidem da sua segurança interna".

    Palavras de Gloria Kalil professora de etiquetas. Hahahahahaa

    ResponderExcluir
  9. Esse blog so tem baixaria, esta perdendo a credibilidade. Comentarios idiotas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse blog só tem comentários anonimos. Eu acho até que é o próprio dono do blog que posta os comentários, junto com seus amiguinhos invejosos da oposição. kkkkkkkkkkkk. Só pode ser. Desse jeito o carequinha do muquem vai perder toda sua credibilidade. o povo tá ficando com nojo desse blog. Só serve pra xingar o prefeito. todo mundo percebe.

      Excluir
  10. quem esse homem que ta andando com odair de titico desde ontem ele ta fazendo o q em ant martins? vi dizer q e um empresario angolano, e verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. imbecil anta você faz a pergunta e você mesmo responde deixa de ser idiota. comente algo de proveito

      Excluir
    2. Tantos comentários sem nenhuma noção, o grande Altemar usa seu chapéu por um costume do verdadeiro homem do campo a quem ele defende e dedica sua trajetória de vida em defesa dos mais humildes, agora uma coisa é certa esse cara ou cara, deveria andar e mandar alguns políticos do município com pelo menos usar um boné pra cobrir os chifres.

      Excluir
  11. O Prefeito disse que no DIA DOS PROFESSORES DIA 15 VAI DAR UM ALMOÇO NA POUSADA ...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK aí é piada viu...ele não tem vergonha e diz isso no dia das Crianças..

    ResponderExcluir
  12. o prefeito vai pagar o almoço com o dinheiro que tirou dos professores mesmo kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Quem fez sucesso na festa das crianças não foi a galinha pintadinha, foi a coordenadora do CRAS usando uma roupa muito imprópria para o evento. Se toca prefeito e escolha gente de competência para trabalhar, pois tem certos tipos que faz até vergonha se dizer o cargo que exercem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. um comentário anterior criticava altemar por não tirar o chapéu na palestra e outro é criticando a roupa de uma dita cuja. antônio martins agora dispõe das dicas de etiquetas e modas dos especialistas FÁBIO ARRUDA e RONALDO ÉSPER.

      Excluir
    2. Eu discordo do seu comentário.
      Pois a pessoa que você se refere, é uma das mulheres mais Elegantes de Antonio Martins, Sabe se vestir e se portar diante de todos os eventos.
      Acredito que você. infelizmente, não conheça o trabalho dela, a ponto de estar criticando a roupa que ela usou, que não vem ao caso. Que por sinal, estava Linda como sempre.
      O prefeito está de parabéns, por ter contratado ela. Fui no CRAS e fui muito bem atendido por ela, ela é uma pessoa excelente, ao contrario do que pensei.

      Antes de criticar o trabalho de alguem, procure conhecer melhor.

      Admiro ela.

      Excluir
  14. O PREFEITO CONTINUA CARANGUEJO, CRITICANDO O EX PREFEITO E NÃO INFORMA QUE JÁ RECEBEU DE AJUDA DO GOVERNO FEDERAL E O DINHEIRO QUE O EX PREFEITO DEIXOU, DINHEIRO QUE ENTROU NAS ESCOLAS E DINHEIRO QUE ENTROU NA SAÚDE DO ANO DO EX PREFEITO ISTO TUDO JÁ SOMAM MAIS DE R$.800.000,00(OITOCENTOS MIL REAIS) DINHEIRO QUE DAVA PARA PAGAR TODOS OS FUNCIONÁRIOS E OS COMERCIANTES E PERGUNTO AONDE ESTA O DINHEIRO PEFEITO CARANGUEJO. VEJO UM RETRATO DE ROSALBA EM ANTONIO MARTINS, POIS A MESMA AINDA CRITICA A EX GOVERNADORA VILMA E SE ENCONTRA HOJE EM SITUAÇÃO TÃO DELICADA QUANTO ESSE CARANGUEJO. PORTANTO DINHEIRO TEM E CADÊ.

    ResponderExcluir
  15. olha gente eu não queria falar mais resolvir deixar aquir o meu desabafo. EU QUERO É MAMARRRRRRRRRRRRR KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  16. PREFEITO DE ANTONIO MARTINS ENCHE O TANQUE DE ME E NÃO RESPEITA O DIA DAS CRIANÇAS.

    ResponderExcluir
  17. É ESSE O PREFEITO QUE NÓS ELEGERMOS UM BÊBADO. SE SÓ FOSSE ISSO. TEM MUITO MAIS COISAS PIORES DESTE MONSTRO PSICOPATA.

    ResponderExcluir
  18. Esse blogzinho so tem comentarios anonimos. Eu acho até que é o próprio dono do blog que posta os comentários, junto com seus amiguinhos invejosos da oposição. kkkkkkkkkkkk. Só pode ser. Desse jeito o carequinha do muquem vai perder toda sua credibilidade, se é que algum dia teve. kkkkkkkkkkkkkkkkk.. o povo tá ficando com nojo desse blog. Só serve pra xingar o prefeito. todo mundo percebe. enquanto isso o municipio avança. é obra e mais obra p tudo que é lado. vocês da oposição vão morrer entalado com a inveja e a vontade de voltar e não vçao mais nunca voltar. por que s eovltarem acabam com o resto do municipio. é so dinheiro no bolso e o povo sofrendo.

    sabe por que? por que antes era o hospital fechado. o conjunto entregue pela metade. os funcionarios sem salario. sem dezembro, sem 13º. os professores tambem. tudo enganado. nada funcionava. o povo humilhado. o ex-prefeito ameaçando chamar a policia pra quem procurasse ele pedindo as coisa. eu acho é pouco. kkkkkkkkkkkkkkkkkk. por que vocês nao vao reclamar disso tudo. bando de sem futuro. acabou-se a mamadinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professor enganado kkkkkkkkkkkkk, essa é boa, agora sim eles estão a enganação foi grande viu, foi só 500 a menos quem esperavam melhoras pq achavam que ganhavam pouco kkkkkk, aguenta professores é só o começo ainda tem mais 7 anos para frente e ñ adianta reclamar.

      Excluir
    2. IMBECIL VOCÊ SE LEMBRA DO SOS. QUE NÃO DAVA O DIREITO DE RESPOSTA.

      Excluir
  19. SOU UM ELEITOR DE DR. EDMILSON, ELE NUNCA CHAMOU POLICIA E SIM ELE VIVIA ARRUDIADO DOS POBRE, ENQUANTO ESSE PREFEITO VIVE ARRUDIADO DE AGIOTAS .

    ResponderExcluir
  20. É REALMENTE O HOSPITAL FECHOU PATROCINADO PELO PREFEITO ATUAL E AJUDA DE PITICA ENFERMEIRA, BETA E COMPANHIA. ASSIM NÃO TEM PREITO QUE AGUENTE E AS JÁ ESTÃO FALANDO DO ATUAL SERÁ QUE VÃO FECHAR O HOSPITAL.

    ResponderExcluir