quarta-feira, 30 de outubro de 2013

ENTREVISTA COM O PREFEITO DE ANTÔNIO MARTINS, DR ZÉ JÚLIO

                 O Prefeito de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio, concedeu entrevista à Rádio Vida, da cidade de Martins, nesta quinta-feira, 24 de outubro, às 17h, onde afirmou que enfrenta a pior crise financeira como chefe do executivo municipal.

               “Estou em meu terceiro mandato como prefeito de Antonio Martins e afirmo que, nunca passamos por uma crise como esta que estamos vivenciando”, admitiu.

                 A entrevista de Dr. Zé Júlio foi dada ao Programa Rádio Cidadão, e serviu também para fazer um breve balanço das ações implementadas em sua gestão.

                O prefeito lembrou que os recursos enviados a Antonio Martins estão, em sua grande parte, comprometidos com o pagamento de dívidas trabalhistas, INSS, precatórios, além dos investimentos feitos para manter à estrutura da Saúde do município, que inclui plantões médicos, de enfermeiros, odontólogos, bioquímicos, medicamentos, manutenção do Raio X, além dos encaminhamentos de pacientes para Mossoró e Natal.

                “Temos que priorizar o pagamento dos nossos servidores públicos e assegurar a assistência à saúde da nossa população, que clama a cada dia por seus direitos”, ressaltou.

                  Dr. Zé Júlio destacou que atualmente sua maior preocupação é garantir água para a população do município de Antonio Martins, que já começa a passar por privações.

                   O prefeito disse que a municipalidade não tem condições de arcar sozinha com o investimento na distribuição de água para a população, por que não tem recursos, nem carros-pipas suficientes.

                    Na tentativa de aumentar a presença da Caern no município, o prefeito enviou ofício a diretoria do órgão estadual, solicitando um novo veículo para abastecer a população, mas não obteve sucesso.

                    Diante da negativa, o prefeito se prepara para esta semana ainda encaminhar representação pedindo a intervenção do Ministério Público do RN, na ampliação dos carros-pipas no município.

                    Dr. Zé Júlio lembrou que enviou pedido ao Exército para incluir os sítios Cachoeirinha e Retiro na Operação Pipa. “Existem sítios que possuem água e não necessitam do serviço”, disse.

                   “As finanças da nossa prefeitura não permitem que abraçamos essa causa e saía abastecendo casa a casa de Antonio Martins”, completou o prefeito.

                    Ele observou ainda que, muito em breve, o município deverá ser contemplado com um carro-pipa, como parte de um pacote de máquinas e implementos, doados pelo Governo Federal.

                Dr. Zé Júlio foi enfático ao afirmar que o município não tem nenhuma parceria pública, em nível de estado. “Agora clamamos por água e não temos mais uma vez essa parceria”.

                 Ele reconhece que há pendências com o servidor, mas lembra que herdou uma administração com uma série de mazelas, processos na justiça, mas que em momento nenhum desanimou.

               “Como é de conhecimento da nossa população, pegamos o município acabado. Não quero atirar pedra no passado, mas este ano foi difícil pelas circunstâncias em que pegamos o município”, desabafou.

                  Ele disse que o município está inadimplente em alguns convênios, que foram movimentados na gestão passada e suspensos, mas que poderão voltar a qualquer momento.

                  Por fim, Dr. Zé Júlio elencou alguns dos novos projetos que estão em andamento e que beneficiará toda a população de Antonio Martins, dentre eles, a conclusão da Escola Infantil Aldeniza Nunes de Carvalho.

                 
                 
“Próximo ano vamos calçar toda a área do Complexo Turístico, incluindo o estacionamento da Escola Infantil e entregar três novas praças, além da nova estrada de acesso do mirante”, acrescentou.

                    Essas obras foram deixadas por Dr. Zé Júlio para serem executadas na administração seguinte, mas elas vinham paralisadas.


                    Embora toda situação de dificuldade, o prefeito faz previsões otimistas para o fim do ano e enumera novos empreendimentos, como a Construção da Quadra, no Sítio Sítio e 300 novas casas, ao longo dos próximos dois ou três anos.

15 comentários:

  1. será que essas 300 casas vão sair mesmo?? ate porque na campanha ele disse que a oposição não iria dar casa a ninguém só se fosse de papelão e o que vejo é a oposição conseguindo casas para o povo e ate agora ele nada e a quem ele disse que iria ganha uma casa de papelão a casa já esta quase pronta e esperando a visita dele pra ele ver a casa como esta linda e você prefeito nem a de papelão vai dar a ninguém rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dessas casas que a oposiçao ta conseguindo qlq um consegue, é só finnciar pela caixa kkkkk grande merda. VAO SE AQUETAR E SE CONFORMAR BANDO DE BABAO

      Excluir
  2. estas casas q estão sendo concluída foram deixadas pelo o ex- prefeito, agora ele q dizer q foi ele q conseguiu, agora queremos agua p a população o povo quer água prefeito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! cadê os carros pipas!!! pagado meu mudo de agiotas em vez de contratar carros pipas para abastecer nossa cidade e vive dizendo q não tem dinheiro como tem criando secretaria para sustentar filha de vice prefeito e agiotas e ainda diz q n tem dinheiro só quem for alienado p acreditar na sua conversa prefeito.

    ResponderExcluir
  3. ELE NÃO TRAZ OS CARROS PIPAS QUE PROMETEU DURANTE A ELEIÇÃO.... IMAGINE 300 CASAS;;;; AGORA EU QUE DIGO SÓ SE FOR CASA DE PAPELAO

    ResponderExcluir
  4. Esse prefeito esqueceu que a EDUCAÇÃO existe, em momento algum citou a mesma. Estão vendo gente como ele da valor. Coitado pensa que prefeitura é propriedade privada dele.

    ResponderExcluir
  5. acho que esse prefeito ta gaga pague as precatoria que estao atrazadas. a justiça libera e voce quer broquear

    ResponderExcluir
  6. tem professor que pegou cargos bons nao sei se ta ganhando para isso, so sei que baba muito o prefeito. se coloque na profissao e deixe de ser babaoooooooooooo

    ResponderExcluir
  7. ei baboes esses cargos que voçes hoje estao nao e tudo nao, o salario atrazado e uma mizeria que eu sei, babe menos

    ResponderExcluir
  8. So faz choradeira, nunca ninguem viu um depoimento dele p não ser chorando e butando culpa nos outros.Os anos q Edimilson assumiu foram secos, e a corja del vcs sempre criticavam por tudo estar destruídos , plantas morrendo etc... Tai, agora ta tudo verdinho, não ta faltando nada nem água né? ruas limpas,etc..e o dinheiro o gato comeu kkkkk ..so fala em arrumar o mirante e a área de lazer pq é la que só tem o que não presta , e la que ele se exibe e enche o talo de cana.. bebãoooo agora vote nunca mais em vc.. jamaisss ai n tem em quem votar nao é tudo igual.

    ResponderExcluir
  9. vai pagar meu salario .eu estou precisando

    ResponderExcluir
  10. É verdade a situação dos municípios estão meio ruim, mas para o bolso dos prefeitos né zé, pq vc tem os agiotas ai fica difícil, já tirou uma parte dos professores e agora zé vai fazer o que, vai de novo descontar nos pobres professores, cuidado ze que a educação municipal ta de mal a pior, vc pode sair prejudicado. kkkkkkkkkkkk. Esse zé ñ tem mais nada para oferecer, acabou com a educação e ainda pensa em ser deputado kkkkkkkkkkkk, essa é boa.

    ResponderExcluir
  11. ANTONIO MARTINS UMA CIDADE COMANDADA POR AGIOTAS....................

    ResponderExcluir
  12. Prefeituras do RN fecharão as portas em protesto contra a crise financeira
    As prefeituras do Rio Grande do Norte promoverão nos próximos dias 5 e 6 de novembro (terça e quarta-feira da próxima semana) um protesto coletivo e simbólico contra a crise financeira. A decisão foi tomada nesta terça-feira (29), em assembleia convocada pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN). No protesto, que faz parte do movimento SOS Municípios, lançado no último dia 21, as Prefeituras terão suas sedes administrativas fechadas e sinalizadas com uma faixa preta e uma mensagem à população. Os serviços públicos essenciais serão preservados.

    Também nos dias 5 e 6, uma comissão de prefeitos, liderada pelo presidente da FEMURN, Benes Leocádio, estará em Brasília onde pretende visitar todos os parlamentares federais do Estado. Os prefeitos pretendem solicitar que deputados e senadores se comprometam em votar de acordo com os interesses dos municípios. As estratégias estabelecidas pela assembleia extraordinária da Femurn não param por aí. Todos os prefeitos se comprometeram em telefonar para os deputados e senadores para exigir que votem a favor de medidas de socorro às gestões municipais. Os gestores também pretendem procurar os veículos de comunicação locais para prestar esclarecimentos à população e conscientizar a respeito dos problemas decorrentes da falta de recursos financeiros.

    ResponderExcluir