sábado, 21 de junho de 2014

HENRIQUE ALVES E WILMA DE FARIA LIDERAM PESQUISA PARA GOVERNO DO ESTADO E SENADO RESPECTIVAMENTE

Wilma e Henrique lideram pesquisa
O cenário está favorável ao pré-candidato a governador do Rio Grande do Norte, deputado federal Henrique Alves, do PMDB. Pelo menos é o que mostra a pesquisa do Instituto Consult, encomendada pela FM 96, de Natal. Os dados divulgados na segunda-feira, 16, ainda apontam a preferência dos eleitores pela pré-candidata ao Senado Federal, Wilma de Faria, do PSB.

Na pesquisa estimulada, o governadorável aparece com 38,24% das intenções de voto, enquanto o vice-governador do RN que também disputará o cargo, Robinson Faria, do PSD, foi citado por 22,88% dos entrevistados. Os votos brancos, nulos e indecisos somaram 37%, enquanto os pré-candidatos Robério Paulino (PSOL), Simone Dutra (PSTU) e Araken Farias (PSL) não pontuaram.

A pesquisa apontou que a Wilma leva vantagem sobre a deputada federal Fátima Bezerra, do PT. A atual vice-prefeita de Natal foi mencionada por 40,37%, enquanto a petista alcançou 23,7%. A professora Ana Célia chegou a 1,77%. O pré-candidato Roberto Ronconi não pontuou. Brancos, nulos e indecisos somaram 30%.

Nacional

O levantamento ainda ouviu os eleitores sobre as preferências de voto para a presidência da República. Dilma Rousseff, do PT, é preferida por 49,9% dos potiguares. Eduardo Campos, do PSB, aparece em segundo com 12%, enquanto Aécio Neves, do PSDB, foi citado por apenas 10% dos entrevistados.

Desaprovação

O governo Rosalba Ciarlini foi mal avaliado pelos eleitores. 75,71% deles desaprovam a gestão atual. Apenas 15,9% aprovam e outros 18% não souberam responder.


Foram ouvidos 1.700 eleitores em 58 municípios, em 10 regiões do estado. A margem de erro é de 2,3% e a confiabilidade de 95%. A pesquisa está protocolada na Justiça Eleitoral com o número 02/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário