sexta-feira, 6 de junho de 2014

ROSALBA CIARLINE PODE RENUNCIAR AO GOVERNO

Governadora Rosalba Ciarline, pode renunciar o mandato
O jornalista Diógenes Dantas afirmou no blog que escreve no Portal No Minuto que tem informações de que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) estuda a possibilidade de renunciar para dar ao vice-governador Robinson Faria (PSD) a chance de disputar o Governo do Estado no cargo.

A possibilidade está sendo levada em conta após a aprovação do pedido de impeachment na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa. "Olha, o destino de Rosalba está gerando muita especulação. Ontem, nos bastidores da política, corria a informação de que Rosalba considera a possibilidade de renúncia porque já não aguenta mais tanta perseguição política e tanto abandono. Se perder na convenção do DEM, ela pode renunciar, me dizia um político", explicou.
A medida seria uma forma de se livrar do processo de impedimento e prejudicar a candidatura de Henrique Alves (PMDB), que tem no vice-governador o principal oponente.

Com o Governo, Robinson teria maiores chances de derrotar Henrique e desarticular a ampla aliança formada pelo peemedebista.

O jornalista não revelou a fonte nem se há conversas entre Rosalba e Robinson.
Ele explicou que a governadora está indignada com a decisão da cúpula do DEM, que lhe negou legenda e vai tentar reverter o quadro na convenção do partido prevista para o próximo dia 15.


Além das dificuldades partidárias, a governadora ainda está inelegível por conta de abusos cometidos nas eleições de 2012 e enfrenta o maior desgaste já enfrentado por um governador (a) potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário