quinta-feira, 20 de novembro de 2014

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO RN APRECIA EMPRÉSTIMO DE R$ 850 MILHÕES PARA O GOVERNO DO ESTADO

Assembleia Legislativa aprecia empréstimo
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) encaminhou à Assembleia Legislativa projeto de lei pedindo autorização para contratar operação de crédito com o Banco do Brasil no valor de R$ 850 milhões.

A proposição será hoje na Comissão de Constituição Justiça e Redação e logo em seguida votada em plenário.

De acordo com o projeto encaminhado pelo Governo, os recursos serão utilizados em contrapartida para convênio, contrato de repasse, operação de crédito ou outro instrumento congênere; obras de infraestrutura, preferencialmente para as áreas de transporte, recursos hídricos, segurança pública, saúde, educação, turismo, esportes ou cultura.

Os recursos, ainda conforme o projeto, vão contemplar o Fundo Estadual de Apoio à Modernização da Infraestrutura dos municípios (Fundam-Infra), instituído por meio de lei estadual e modernização administrativa do Poder Legislativo, incluído o Tribunal de Contas, do Poder Judiciário e do Ministério Público Estadual.

Reprovado
Esta é a segunda vez que o Legislativo estadual analisa a proposição. A primeira foi ano passado, quando os deputados rejeitaram a iniciativa do Governo do Estado.


Agora a casa atende a um pedido do governador eleito Robinson Faria (PSD), que conversou com o presidente da mesa diretora, Ricardo Motta (Pros), pedindo aprovação do empréstimo para que o Estado tenha recursos para contrapartidas para obras de infraestrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário