terça-feira, 18 de novembro de 2014

SESED PROMOVE SEMINÁRIO "UM PACTO PELA VIDA E PELA SEGURANÇA"

A Governadora Rosalba Ciarlini participou do seminário “Um pacto pela vida e pela segurança: uma análise da violência no RN”, promovido pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, nesta terça-feira (18), no auditório do Centro de Operações do TRE.

A abertura contou com a presença do Secretário Estadual de Segurança, General Eliéser Monteiro, do Secretário Estadual de Justiça e Cidadania, Júlio César, do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Francisco Araújo, do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militares, Coronel Elizeu Dantas, do Delegado Geral da Polícia Civil, Adson Kepler, da representante do Governador Eleito, Dra. Kalina Leite, da futura primeira-dama, Juliane Faria, representando a equipe de transição, além de representantes dos municípios, da OAB, Direitos Humanos e outras instituições.

“A questão da segurança é um problema presente em todo o Brasil e momentos onde podemos analisar, discutir e apontar estratégias e soluções para agirmos na raiz do problema são interessantes para que este seja um trabalho continuo com resultados satisfatórios”, declarou a Governadora.

O objetivo do Seminário é reunir todos os atores sociais na busca de uma melhor evolução para a segurança com discussões que tornem o trabalho moderno, eficiente e participativo. “Nossa ideia é traçar diretrizes que possam ser seguidas pelos responsáveis pela defesa do Rio Grande do Norte com uma discussão multidisciplinar e interinstitucional, pensando também nas causas e não apenas nas consequências”, disse o Secretário Estadual de Segurança de Defesa Pública.


 A programação do Seminário segue até esta terça-feira (19) com palestras, mesas redondas e oficinas temáticas.

Um comentário:

  1. Ela não participou. Fez a abertura e saiu. Nem assistiu a primeira palestra...

    ResponderExcluir