quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

PREFEITO DE ANTÔNIO MARTINS INCENTIVARÁ FORMALIZAÇÃO DE EMPREENDIMENTOS E QUALIFICARÁ COMERCIANTES DO MUNICÍPIO

Com o objetivo de fomentar a economia, o prefeito de Antônio Martins, Dr. Zé Júlio, selou convênio com o Sebrae para implantar a Lei Geral do município, que estimulará a formalização dos micros e pequenos negócios locais.

A parceria foi firmada nesta última segunda-feira, 15 de fevereiro, na sede da prefeitura de Antônio Martins, e é parte da política de geração de emprego e renda da atual gestão.

“Vamos incentivar a constituição e legalização de novos empreendimentos e preparar nossos comerciantes para que tornem-se mais competitivos”, disse o prefeito.

Dr. Zé Júlio adiantou que uma das ações previstas é a capacitação dos micros e pequenos empresários por meio de cursos de qualificação.

O primeiro treinamento será “Compras Públicas”, que capacitará os servidores e habilitará os comerciantes para que possam participar de licitações e vendas diretas ao município.

Renato Gouveia, gestor do Sebrae e responsável pelo acompanhamento da implantação da Lei Geral no município, parabenizou o prefeito ressaltando que a inciativa fortalecerá a atividade econômica de Antônio Martins em todos os aspectos.

Na prática, as ações começarão a serem implementadas a partir de março, com a inauguração da Sala do Empreendedor, marcada para o próximo dia 25 de março, e que se constituirá em um espaço permanente de assessoria ao empresariado local.

“O local oferecerá suporte aos empreendedores e capacitações em planejamento, finanças, gestão, marketing e consultorias tecnológicas, conforme demanda”, explicou a consultora Sebrae, Rosely Louzada.



O elo de ligação do Sebrae e o empresariado será o agente de Desenvolvimento Sebrae, Michell Bezerra, que dará suporte às atividades em âmbito municipal.

O encontro contou com a participação dos principais agentes da administração municipal: secretários municipais Uberlânia Vieira (Administração), Clébia Fernandes (Saúde), Chico de Toinho de Davi (Agricultura), Everton Mesquita (Planejamento) e Rosineide Mesquita (Trabalho, Habitação e Assistência Social), assistente de Gabinete Aline Pereira e o contador Alande Silva, além do prefeito Dr. Zé Júlio.

Representando o Sebrae, o gestor Desenvolvimento Econômico Territorial do Alto Oeste Renato Gouveia, a consultora, Rosely Louzada, e o agente de Desenvolvimento local, Michell Bezerra.


A Lei Geral trata das Empresas Individuais (EI) e Micro Empreendedores (ME) de forma diferenciada, conforme a Lei Complementar 147/2014 de 08/08/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário