quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

SECRETARIA DE SAÚDE DE ANTÔNIO MARTINS ENVIA NOTA DE ESCLARECIMENTO E APURA DENÚNCIAS CONTRA O BIOQUÍMICO FABRÍCIO RIBEIRO

                                        NOTA DE ESCLARECIMENTO

Secretária Municipal de Saúde, Dra. Clébia Fernandes

 Diante de denúncias formuladas contra o farmacêutico bioquímico Fabrício Ribeiro, mais conhecido por Neném de Otávio, a Prefeitura de Antônio Martins, através da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que recebeu as acusações e que irá apurar com isenção os fatos decorridos de práticas abusivas no exercício de suas funções, enquanto funcionário público concursado, em desfavor de pacientes que procuraram o laboratório de análises clínicas do município para realização de exames clínicos.

As vítimas relataram que o profissional negou-se a realizar exames sem nenhum motivo que justificasse tal negativa; que casos semelhantes já ocorreram em outras oportunidades.
 
                  Cópia do B.O. prestado pelas vítimas do farmacêutico bioquímico Fabrício Ribeiro

Conforme consta de Boletim de Ocorrência, prestado pelas vítimas do bioquímico, na 8ª Delegacia de Polícia Civil de Alexandria/RN, as vítimas acreditam que tais atitudes tenham sido motivas por questões políticas, visto que o acusado é oposto a atual gestão municipal.

 Uma das vítimas, que havia procurado o laboratório com a finalidade de realizar exame de HIV, disse ter sido destratada pelo acusado, tendo sofrido preconceito por parte do profissional.

 Ainda segundo o mesmo, Neném de Otávio teria rasgado seu exame em sua frente, sob argumento de que “não faria o exame e que outra pessoa, se quisesse, que o fizesse”.

 A vítima lembra que o acusado negou-se peremptoriamente a realizar o exame de sorologia solicitado pelo paciente mesmo após os apelos advindos da secretária municipal de Saúde.

 Outra vítima, que é técnica em enfermagem, contou que o bioquímico negou-se a receber o sangue coletado de sua tia, sem qualquer justificativa plausível.

Segundo a mesma, são inúmeros os relatos de atritos dele com os demais colegas de trabalho, com ameaças, humilhações e situações de constrangimento aos seus pares.

Revoltadas com o atendimento, as vítimas procuraram a imprensa para denunciar os abusos cometidos pelo bioquímico e pretendem leva-lo à Justiça.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, investigará, com isenção, os episódios envolvendo o referido farmacêutico bioquímico e, tão logo apure os fatos, tomará as devidas medidas disciplinares, cabendo diversas penalidades, podendo inclusive gerar afastamento de suas funções e exclusão dos quadros da administração municipal, conforme seja o entendimento.


Clébia Fernandes dos Santos
Secretaria Municipal de Saúde


Antônio Martins, 02 de janeiro de 2016

8 comentários:

  1. esse rapaz é um arrogante,eu acho que ele deveria exercer a sua função sem misturar política com o trabalho, esse cara já era pra ter sido exonerado do cargo, isso é contra a ética, não podemos fazer política dentro trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Mostre esse comentário careca, voto em Chico Fernandes mais não aceito esse tipo de coisa. esse cara é mesmo um arrogante abusivo do seu poder.

    ResponderExcluir
  3. o que vejo é por um lado o prefeito tentando prejudicar esse funcionário e trazendo coletas de fora para o ospital e essa rose a mesma não agricultora nenhuma a mesma é funcionária do ospital e não consta em nenhuma relação de funcionario, pois a mesma deverá ser uma fantasma

    ResponderExcluir
  4. esse dotozinho fabricio so quer prejudica o povo la dentro. ja vi confusao dele com os proprio colegas do laboratorio. muita gente la dentro nao gosta dele.

    essa a mulher dele é outra.

    uiliana quando trabalhou por la fez de tudo pra prejudica o hospital. quando saiu encerrou um convenio que o hospital tinha que recebia alimento de graça, so pra fazer o mal.

    ela pudia ate ter sido processada mas o prefeito que entrou e tao bom que deixou pra la.

    ResponderExcluir
  5. TUDO PAU MANDADO DO PREFEITO

    ResponderExcluir
  6. A funcionária Rose que denunciou o seu colega de trabalho- o bioquímico Dr. Fabrício, não lembra das vezes que ela deu medicação errada a pacientes, ou seja fez injeções erradas em pessoas que procuraram o pronto socorro do hospital, injeções que eram no musculo ela aplicou na veia e ninguém nunca denunciou, e todo mundo conhece o trabalho, a ética e a responsabilidade do bioquímico- DR. FABRÍCIO, isso não passa de perseguição política. Pois se realmente isso tivesse acontecido, você e a secretária de saúde a enfermeira Clébia não caham que era hora de chamá-lo para uma conversa? E por que logo uma denuncia?

    ResponderExcluir
  7. O problema desse DR fabricio é antigo e conhecido de todo mundo.. ele é mal profissional, atrapalha o trabalho dos outros, e age de má fé e é anti profisiosnal e anti etico, independente da denuncia de meire...
    ele sai dentro do hospital destratando o povo, filmondo o hospital e os funcoinarios e ainda é conhecido por perseguir a administração..

    ele devia se conformar que perdeu, que sua mulher uiliana nao é mais diretora e que so fez o mal junto com ele naquele hispital..

    ResponderExcluir
  8. Dr. Fabrício não confunde política com trabalho, e sim quando ele buscou a justiça por perca salarial e não faz politicagem, mas tudo que acontece de errado no hospital usam o nome dele, será que na cidade só existe ele que conhece seus direitos e tem coragem de reivindicar???

    ResponderExcluir