sexta-feira, 13 de maio de 2016

PREFEITO DE ANTÔNIO MARTINS CONSEGUE CONTINUIDADE DA OPERAÇÃO PIPA NA CIDADE ATÉ A INAUGURAÇÃO DA ADUTORA DO ALTO OESTE

Dr Zé Júlio, prefeito de Antônio Martins
Após audiência com a direção da Caern, em Natal, ocorrida nesta sexta-feira, 13 de maio, o prefeito de Antônio Martins, Dr. Zé Júlio, informou que conseguiu assegurar a continuidade da Operação Pipa na zona urbana até o mês de junho, quando deverá ser normalizado.

“Queremos tranquilizar toda a nossa população da cidade que o abastecimento está garantido, sendo que esta semana ainda será retomado”, acrescentou.

Em junho, o governador Robinson Faria inaugurará o sistema adutor do Alto Oeste, que responderá pelo fornecimento d’água para toda região.

Conforme detalhou Dr. Zé Júlio, para regularizar a situação, um aditivo ao contrato foi formalizado pela companhia de abastecimento, possibilitando a retomada da Operação.

Mesmo com todas as limitações, a Operação Pipa distribui água de rua em rua, de segunda a sexta-feira, abastecendo os tambores colocados em frente às residências.

O problema da falta d’água é crônico e somente será resolvido em definitivo com chuvas e a entrada em execução do sistema adutor do Alto Oeste.

Além da Operação Pipa, o município tem enfrentado os efeitos da estiagem com caixas d’água de 10 mil litros, colocadas em bairros da periferia, e a perfuração de poços.


Na zona rural, o abastecimento vem sendo feito através da Operação Pipa do Governo Federal, em parceria com o Exército brasileiro e o município.

Um comentário:

  1. meu amigo, realmente perfuração de poços está existindo sim, mas não por PARTE DO PODER PÚBLICO, E SIM POR PARTICULARES, o gestor Público Municipal Dr. José Júlio, o ano passado as máquinas do estado realmente estiveram em nossa cidade cavaram dois (2) poços , um próximo ao sítio de Dr. Eudes Mesquita, outro na Rua Francisco de Paiva em frente a casa de Ivanildo Jácome, deram água, mas ele esqueceu de falar que não foram instalados, pois a instalação dos mesmos era obrigação da PREFEITURA. Prefeito não vamos omitir a verdade.

    ResponderExcluir