quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

FORAGIDO QUE FEZ PARTE DO GRUPO DE MANGUEIRA É PRESO NO CEARÁ

O delegado Renato Oliveira, da Divisão de Policia do Oeste, e o major PM Inácio Brilhante, da Companhia de Policia Militar de Alexandria, prenderam na noite desta terça-feira, 16, o foragido de justiça Irandir Alves de Mesquita, que no passado espalhou terror no Oeste do Rio Grande do Norte como membro da quadrilha de Hélio Cosme da Silva, o Mangueira, que morreu em confronto com a policia no dia 16 de janeiro de 2005 numa fazenda entre as cidades de Olho D'Agua dos Borges e Patu.

A Operação Tatu, como foi entitulada pelo delegado e o oficial, localizou o perigoso assaltante escondido no sítio Tapuio II, zona rural do município de Tabuleiro do Norte, no Estado do Ceará. O delegado Renato Oliveira disse que Irandir Alves de Mesquita é acusado de vários crimes na região Oeste do Rio Grande do Norte, atuando sempre em bando ao lado de Helio Cosme, o Mangueira. No RN, assim como Mangueira, Irandir também é natural de Antônio Martins.

Para localizar o assaltante, que também tem suspeita de participação em homicidios, contou com apoio da Secretaria de Segurança Sheila Freitas, que é delegada e conhece bem a região e a quadrilha de Mangueira da época que ela comandava equipes especiais da polícia Civil no combate ao crime no Oeste.

A prisão

O delegado Renato Oliveira narrou que a prisão se deu de forma planejada de tal modo que não houve chances de reação do foragido. Na comunidade, de Tapuio, Irandi levava uma vida simples. Os moradores não sabiam do envolvimento dele com crimes no Rio Grande do Norte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário