quinta-feira, 23 de agosto de 2018

CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR DO RN TEM 12.841 CANDIDATOS



12.841 candidatos disputarão as 1.000 vagas do concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Serão quase 13 candidatos por vaga. Desse total, 9.404 são do sexo masculino (73%) e 3.437 são candidatas do sexo feminino (27%). O edital oferta 938 vagas para homens e 62 para mulheres. Os dados são do jornal Tribuna do Norte.

O último concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte foi realizado no ano de 2005, o que resultou no efetivo atual com idade média de 35 anos. O concurso era um dos mais aguardados pelos concurseiros do Rio Grande do Norte e estados vizinhos. Uma das grandes novidades desse concurso é que trata-se do primeiro do RN que exige nível superior para inscrição. Em todos os anteriores, os candidatos precisavam ter apenas nível médio completo.

A primeira etapa do concurso, prova objetiva e redação, ocorrerá no próximo dia 23 de setembro nas cidades de Natal, Mossoró e Caicó. Serão questões de Língua Portuguesa, Geografia do Estado e Brasil, Direito Constitucional, Direito Penal Militar, Direito Penal, Legislação Extravagante, Informática e legislação específica da Polícia Militar.

Os aprovados nessa etapa serão convocados para as próximas: exame de saúde, teste de aptidão física (TAF), avaliação psicólogica, investigação social e avaliação de títulos. Após aprovação em todas as etapas, os candidatos passarão por curso de formação com duração de oito a dez meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário