sexta-feira, 31 de agosto de 2018

PREFEITURA DE ANTÔNIO MARTINS DISCIPLINARÁ COMÉRCIO DE CARNES PARA CONSUMO HUMANO E ABATE DE ANIMAIS NO MATADOURO PÚBLICO DO MUNICÍPIO



A gestão do prefeito de Antônio Martins, Jorge Fernandes, através da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, está disciplinando o comércio de carnes e o abate de animais no matadouro público.

Em reunião realizada na última quinta-feira, 23 de agosto, às 10h00, na Câmara de Vereadores, marchantes e comerciantes que atuam no segmento receberam instruções do veterinário da Secretaria Municipal de Agricultura, Adaucides Câmara, sobre higiene e manuseio para venda do produto no comércio.

“Repassamos a todos eles as normas que regulamentarão o comércio e o uso do nosso matadouro para abate bovino”, esclareceu o secretário municipal de Administração, Chagas Cristovão.

Segundo ele, a partir de agora, o comércio de carnes passará a ser fiscalizado pela Prefeitura, de modo a atender as novas regras de segurança alimentar.

Durante o encontro, marchantes e comerciantes responderam a um questionário socioeconômico e passarão a constar no cadastro municipal relativo a atividade.

“Quem quiser atuar no ramo terá que se adaptar à realidade do mercado, que exige qualidade no serviço”, destacou Chico de Toinho de Davi, secretário municipal de Agricultura.

As medidas sanitárias são indispensáveis para assegurar carne saudável à população de Antônio Mastins. Atualmente, o Matadouro Público passa por uma ampla restauração.

A normatização também atende pleito do Ministério Público do Rio Grande do Norte que tem recomendado tais adaptações a todos os municípios do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário