terça-feira, 12 de março de 2013

ALMINO AFONSO E UMARIZAL FINALIZAM PLANOS DE SANEAMENTO BÁSICO

       Mais três municípios estão com seus planos   de saneamento concluídos pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). São Vicente já tem audiência pública marcada para o próximo dia 19 de março. Jandaíra e Senador Elói de Souza também estão com os planos finalizados e as audiências públicas em agendamento, informa a Assessora Especial de Operações da Caern, Leda Donato. Umarizal, Lajes e Almino Afonso estão com os planos em fase final, faltando apenas informações complementares já providenciadas pelas prefeituras.
Obras de saneamento básico previnem doenças (foto: carlosbritto.com)
Em janeiro foi realizada audiência pública em Nísia Floresta, na Região Metropolitana de Natal, quando a Companhia retomou as ações do trabalho de assessoramento às prefeituras. A Caern está desenvolvendo um trabalho com o objetivo de assessorar aos municípios na elaboração dos planos de saneamento.
A assessora Leda Donato participa de todas as audiências públicas, que aprova os documentos, que  logo após são encaminhados  para a  aprovação pelas  câmaras municipais e em seguida,  seguem para  o executivo, para a sanção da lei que oficializa o Plano Municipal de Saneamento das cidades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário