quarta-feira, 27 de março de 2013

FILHO QUE MATOU O PAI DISSE: MATEI PARA NÃO MORRER

Abeane Luis Jorge Vale, preso nesta terça-feira (26) suspeito de matar o próprio pai em Natal, afirmou que cometeu o crime em legítima defesa, uma vez que "vivia sendo ameaçado de diversas formas. Ele disse que quando saísse a prisão preventiva dele, antes de ser preso, iria me matar", disse Abeane.
Segundo o advogado de defesa, Wilker Matoso, Abeane foi ameaçado pelo pai -  o aposentado Abeane Vale de Medeiros, de 68 anos - por isso saiu em busca deste e efetuou os disparos. O delegado  Roberto Andrade, titular da Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom), adiantou que Abeane (o filho) será indiciado por homicídio. "Não acredito nessa versão de legítima defesa porque isso só ocorre em uma reação da pessoa. Não existe uma 'premeditação' de legítima defesa", disse o delegado.
Abeane Luis garantiu que não matou o pai por vingança, mesmo o patriarca tendo sido condenado por matar a ex-mulher, e mãe dele. "Eu não podia esperar ele me matar. Não foi vingança, matei porque ele vivia me ameaçando", enfatizou Abeane.
O aposentado Abeane Vale de Medeiros, de 68 anos, foi morto a tiros na terça-feira (19), dentro do próprio carro, no cruzamento da avenida Prudente de Morais com a rua Alberto Maranhão, em Natal. De acordo com informações do Tribunal de Justiça, Abeane era condenado a 13 anos por matar a ex-mulher nas mesas circunstâncias em outubro de 1999. Ele era foragido da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário